Faça login na sua conta

Usuário *
Senha *
Lembre de mim

Crie a sua conta aqui!

Os campos marcados com um asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Usuário *
Senha *
Verifique a senha *
Email *
Verificar e-mail *
Captcha *
Reload Captcha
sábado, 04 dezembro 2021

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário

Sondagem

Os vacinados devem ter prioridade no acesso aos cuidados de saúde em relação aos não vacinados?
  • Votes: (0%)
  • Votes: (0%)
  • Votes: (0%)
Total Votes:
First Vote:
Last Vote:

PONTE DE LIMA (JÁ) TEM PIZZA DE ALHEIRA DE GALO



O luso.eu Jornal das comunidades é gratuito mas quero ajudar!

Considerada uma iguaria local a conquistar cada vez mais apreciadores em Portugal e no estrangeiro, a alheira de galo produzida pela MinhoFumeiro na freguesia da Correlhã, junto da vila de Ponte de Lima, continua a merecer apreciações de Chefs de cozinha e surgimento de novas receitas.

Agora foi a vez de Orlando (Fofinho), proprietário da Pizaria Beira Rio, na sede do concelho limiano, apresentar a semana passada, uma Pizza de Alheira de galo, novidade gastronómica já com pedidos de reserva.

O pizzaiolo salientou que esteve na base da receita “inovar, numa linha de tradição local, sem utilizar assim, exclusivamente produtos ou condimentos italianos”. Completam a pizza: ovo, queijo, óregãos, rúcula e queijo raspado.

Na apresentação da Pizza de alheira de galo, a directora comercial da Minhofumeiro, Armanda Amorim, referiu que “estão sempre abertos a associações de seus produtos com outros, principalmente regionais, na promoção e Ponte de Lima e sua gastronomia”.

Recorde-se, que o enchido tradicional ora usado na nova pizza, venceu há dois anos o concurso “O Melhor dos Melhores “, organizado pelo CNEMA (Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas), em Santarém, com medalha de ouro, prémio também  já conseguido nas variantes de vitela e de caça. Na produção da alheira, é utilizada carne de galo criteriosamente selecionada e desfiada á mão, acompanhando pão de trigo e calda de salsa fresca, principalmente.

A finalizar, registemos que além desta nova vertente como refeição, a alheira de galo é do mesmo modo aclamada pelo Green Chef austríaco Thomas Egger, que em 9 de Março último, apresentou no Restaurante Sonho do Capitão, na Correlhã, a sua proposta: grelhada e acompanhada de migas de couve galega, fios de chili, um balsâmico glacê e fatia de pão regional com alhos e orégãos.

Luso.eu - Jornal das comunidades
Tito Morais
Author: Tito Morais
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos

Adicionar o seu comentário aqui!

luso.eu Jornal Comunidades

TEMOS NO SITE

Temos 250 visitantes e 0 membros em linha

Não perca as promoções e novidades que reservamos para nossos fiéis assinantes.
O seu endereço de email é apenas utilizado para lhe enviar a nossa newsletter e informações sobre as nossas actividades. Você pode usar o link de cancelamento integrado em cada um de nossos e-mails a qualquer momento.

A SUA PUBLICIDADE AQUI?

EVENTOS ESTE MÊS

News Fotografia