March 28, 2024

IMPORTANTE: COMEÇAR BEM

Mar 26, 2024 Hits:192 Opinião

SECÇÃO DO PSD-BRUXELAS …

Mar 18, 2024 Hits:1042 Opinião

Chega Triunfa no Algarve:…

Mar 12, 2024 Hits:2288 Opinião

Mulher, a seiva da vida

Mar 05, 2024 Hits:248 Crónicas

Delenda Moscua

Mar 04, 2024 Hits:267 Opinião

PROMESSAS ELEITORAIS

Mar 01, 2024 Hits:387 Opinião

CANDIDATOS DO PS NA FEIRA…

Feb 29, 2024 Hits:1256 Opinião

Plano de Capacitação PNAID começou no norte do país



Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!


Teve hoje início o Plano de Capacitação PNAID - Programa Nacional de Apoio ao Investimento da Diáspora, dirigido aos técnicos das Comunidades Intermunicipais (CIM) e dos municípios (Gabinetes de Apoio ao Emigrante, Espaços Empresa ou outros serviços vocacionados para a área do empreendedorismo e investimento).

A primeira ação, com o módulo dedicado ao PNAID e ao Apoio ao Investidor da Diáspora, contou com 130 participantes de 40 municípios e das CIM de Terras de Trás-os-Montes, Alto Tâmega, Ave, Cávado e Tâmega e Sousa. Todo este território está coberto pela rede de Gabinetes de Apoio ao Emigrante.

Entre hoje e 24 de setembro decorrem sete ações de formação, distribuídas por região, envolvendo todo o território nacional continental (21 CIM, duas Áreas Metropolitanas, 278 municípios).Estas ações destinam-se a cerca de 900 participantes.

O Plano de Capacitação PNAID aborda matérias relacionadas com o apoio ao investimento e empreendedorismo da diáspora, com particular incidência nas áreas do Interior, e é ministrado pelas Secretarias de Estado das Comunidades Portuguesas e da Valorização do Interior, que tutelam o PNAID, e por diversos serviços do Estado, como o IAPMEI, I.P. - Agência para a Competitividade e Inovação, a AMA – Agência para a Modernização Administrativa, o IEFP - Instituto do Emprego e Formação Profissional, I.P., o Turismo de Portugal, a AICEP - Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal, o Banco Português de Fomento, a Autoridade Tributária, a Direção-Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural e a Direção-Geral das Pescas e Assuntos Marítimos.




Luso.eu | Jornal Notícias das Comunidades


A sua generosidade permite a publicação diária de notícias, artigos de opinião, crónicas e informação do interesse das comunidades portuguesas.


Partilhe o nosso conteúdo!

A SUA PUBLICIDADE AQUI?

A nossa newsletter

Jornal das Comunidades

Não perca as promoções e novidades que reservamos para nossos fiéis assinantes.
O seu endereço de email é apenas utilizado para lhe enviar a nossa newsletter e informações sobre as nossas actividades. Você pode usar o link de cancelamento integrado em cada um de nossos e-mails a qualquer momento.

TEMOS NO SITE

We have 657 guests and no members online

 
 
0
Partilhas
0
Partilhas