March 28, 2024

IMPORTANTE: COMEÇAR BEM

Mar 26, 2024 Hits:172 Opinião

SECÇÃO DO PSD-BRUXELAS …

Mar 18, 2024 Hits:1042 Opinião

Chega Triunfa no Algarve:…

Mar 12, 2024 Hits:2288 Opinião

Mulher, a seiva da vida

Mar 05, 2024 Hits:245 Crónicas

Delenda Moscua

Mar 04, 2024 Hits:265 Opinião

PROMESSAS ELEITORAIS

Mar 01, 2024 Hits:385 Opinião

CANDIDATOS DO PS NA FEIRA…

Feb 29, 2024 Hits:1253 Opinião

Plano de Capacitação PNAID começou no norte do país



Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!


Teve hoje início o Plano de Capacitação PNAID - Programa Nacional de Apoio ao Investimento da Diáspora, dirigido aos técnicos das Comunidades Intermunicipais (CIM) e dos municípios (Gabinetes de Apoio ao Emigrante, Espaços Empresa ou outros serviços vocacionados para a área do empreendedorismo e investimento).

A primeira ação, com o módulo dedicado ao PNAID e ao Apoio ao Investidor da Diáspora, contou com 130 participantes de 40 municípios e das CIM de Terras de Trás-os-Montes, Alto Tâmega, Ave, Cávado e Tâmega e Sousa. Todo este território está coberto pela rede de Gabinetes de Apoio ao Emigrante.

Entre hoje e 24 de setembro decorrem sete ações de formação, distribuídas por região, envolvendo todo o território nacional continental (21 CIM, duas Áreas Metropolitanas, 278 municípios).Estas ações destinam-se a cerca de 900 participantes.

O Plano de Capacitação PNAID aborda matérias relacionadas com o apoio ao investimento e empreendedorismo da diáspora, com particular incidência nas áreas do Interior, e é ministrado pelas Secretarias de Estado das Comunidades Portuguesas e da Valorização do Interior, que tutelam o PNAID, e por diversos serviços do Estado, como o IAPMEI, I.P. - Agência para a Competitividade e Inovação, a AMA – Agência para a Modernização Administrativa, o IEFP - Instituto do Emprego e Formação Profissional, I.P., o Turismo de Portugal, a AICEP - Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal, o Banco Português de Fomento, a Autoridade Tributária, a Direção-Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural e a Direção-Geral das Pescas e Assuntos Marítimos.

Luso.eu - Jornal das comunidades
Redacção
Author: RedacçãoEmail: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos



Luso.eu | Jornal Notícias das Comunidades


A sua generosidade permite a publicação diária de notícias, artigos de opinião, crónicas e informação do interesse das comunidades portuguesas.


Partilhe o nosso conteúdo!

A SUA PUBLICIDADE AQUI?

A nossa newsletter

Jornal das Comunidades

Não perca as promoções e novidades que reservamos para nossos fiéis assinantes.
O seu endereço de email é apenas utilizado para lhe enviar a nossa newsletter e informações sobre as nossas actividades. Você pode usar o link de cancelamento integrado em cada um de nossos e-mails a qualquer momento.

TEMOS NO SITE

We have 834 guests and no members online

 
 
0
Partilhas
0
Partilhas