quarta-feira, 08 fevereiro 2023

A lama dos dias

Fev. 02, 2023 Hits:280 Crónicas

DIGNIFICAR A AUTORIDADE

Fev. 01, 2023 Hits:130 Crónicas

Homoousios

Jan. 31, 2023 Hits:161 Crónicas

O Escorpião Marcelo

Jan. 31, 2023 Hits:108 Opinião

Insuspeito assassino

Jan. 27, 2023 Hits:207 Crónicas

Isto não é um país É …

Jan. 20, 2023 Hits:489 Opinião

A Importância da Educaç…

Jan. 19, 2023 Hits:1882 Crónicas

Epistocracia - O óptimo …

Jan. 15, 2023 Hits:1023 Opinião

No Palácio do Raio

Jan. 15, 2023 Hits:440 Apontamentos

Nova Logomarca do Município de Valença





A sua generosidade permite a publicação diária de notícias, artigos de opinião, crónicas e informação do interesse das comunidades portuguesas.


O Município de Valença lançou a sua nova logomarca com a assinatura “Valença, Viver Sem Fronteiras”.
No novo logo destaca-se o património histórico, simbolizado na guarita do nosso ex-libris, a Fortaleza de Valença; a natureza e o rio Minho, simbolizados nas ondas do grafismo; a Ponte Centenária Internacional, símbolo maior das relações transfronteiriças, representada pelos losangos da estrutura metálica e pelas arcadas de pedra laterais. Estes elementos chave destacam-se no logo que pretende transportar marcas como a Fortaleza, a ponte centenária internacional, São Teotónio, o rio Minho, a natureza, o comércio, a gastronomia, a multiculturalidade proporcionada pelos Caminhos de Santiago, a cultura transfronteiriça e o património edificado do concelho.

Para o Presidente da Câmara, José Manuel Carpinteira, “partindo destes conceitos, reunimos num logotipo e concretizamos num slogan a identidade de Valença. Valença é uma cidade com potencialidades únicas e com uma identidade própria cultivada pela valentia das suas gentes, pela imponência patrimonial e histórica, pela riqueza da sua cultura, costumes e tradições. A nova marca carrega e compila séculos de história e de memórias, mas pretende apresentar-se mais competitiva, inovadora e apelativa”.

A imagem projeta uma história forjada com a valentia e a perseverança do povo valenciano que o Município quer exaltar para apelar ao orgulho dos Valencianos. É com este orgulho nas raízes valencianas que o Município quer ostentar a nova logomarca.

A conceção desta logomarca vai muito além do símbolo e do slogan que a compõem, fazendo parte da estratégia de posicionamento do Município de Valença nas suas relações institucionais, na comunicação externa e na projeção turística nacional e internacional.
A nova imagem institucional do Município de Valença será aplicada, desde já ao longo dos próximos meses em todas as formas de comunicação interna e externa do Município.

Luso.eu - Jornal das comunidades
Redacção
Author: RedacçãoEmail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos

Adicione o seu comentário aqui!

luso.eu Jornal Comunidades

Não perca as promoções e novidades que reservamos para nossos fiéis assinantes.
O seu endereço de email é apenas utilizado para lhe enviar a nossa newsletter e informações sobre as nossas actividades. Você pode usar o link de cancelamento integrado em cada um de nossos e-mails a qualquer momento.

TEMOS NO SITE

Temos 994  pessoas que estão a ver esta página no momento, e 0 membros em linha

A SUA PUBLICIDADE AQUI?