domingo, 26 junho 2022

Dinamite

Jun. 21, 2022 Hits:45 Opinião

UM NOVO DEUS (Crónica)

Jun. 21, 2022 Hits:88 Crónicas

A cidade desperta

Jun. 15, 2022 Hits:175 Crónicas

Quantos dias tem a semana

Jun. 05, 2022 Hits:366 Crónicas

Aventuras (Crónica)

Jun. 02, 2022 Hits:164 Crónicas

A Outra Cena da Filosofia

maio 30, 2022 Hits:170 Crónicas

Na terra dos gnomos

maio 30, 2022 Hits:517 Crónicas

O Futuro é a Europa

maio 26, 2022 Hits:429 Opinião

Do Dia da Europa aos desa…

maio 25, 2022 Hits:100 Opinião

Noite de gala em Vila Verde assinala Dia dos Namorados





A sua generosidade permite a publicação diária de notícias, artigos de opinião, crónicas e informação do interesse das comunidades portuguesas.


Estilistas, modelos e músicos juntam-se no regresso da Gala Namorar Portugal 

“Está tudo a ser preparado para uma grande noite em Vila Verde, no regresso da Gala Namorar Portugal”, que na noite de S. Valentim marca o ponto alto da programação do Mês do Romance. A presidente da Câmara Municipal, Júlia Rodrigues Fernandes, revelou hoje o modelo de organização do evento, que terá transmissão online em direto. 

A apresentadora televisiva Maria Cerqueira Gomes vai conduzir o desfile da noite da próxima segunda-feira, 14 de fevereiro, que conta com cerca de 80 coordenados apresentados no âmbito do XVIII Concurso Internacional de Criadores de Moda, com inspiração nos motivos dos Lenços de namorados. 

O espetáculo terá animação musical do cantor FF – Fernando Fernandes – e também da recente revelação musical Daniel Fernandes, acompanhados pela Orquestra Viv’Arte. 

No palco, a apresentadora Maria Cerqueira Gomes terá a oportunidade de ver desfilar a filha, Kika, assim como os modelos Cheyenne Felix, Ana Elisa e Edir. 

A transmissão da Gala será feita em direto através de recursos digitais e redes sociais ligadas ao Município de Vila Verde, considerando que o evento não será aberto ao público, sendo o acesso restrito às instituições parceiras do Namorar Portugal. 

Além dos cerca de 80 coordenados do concurso de moda internacional, haverá ainda a oportunidade de apreciar as sugestões de estilistas consagrados, como Anabela Baldaque, Natália Mil-Homens Pereira, Rafael Freitas, Luís Carvalho e Nuno Gama. 

Entre os cerca de 80 coordenados a concurso encontra-se uma escola e dois concorrentes individuais de Espanha, juntamente com um participante da Madeira e nove vilaverdenses. Das 14 instituições de ensino que apresentam propostas fazem parte Lisbon School of Design, Escola Superior de Artes Aplicadas de Castelo Branco, Models Factory de Aveiro, ESAD Mestre Mateo – Espanha, Casa Pia de Lisboa, Cooperativa de Ensino de Vila Nova de Cerveira, CENATEX – Guimarães, Centro de Formação e Inovação Tecnológica de Braga As escolas profissionais de Felgueiras, Vértice - Paços de Ferreira e Esprominho – Braga, as escolas secundárias de Cascais, Vila Verde e Alberto Sampaio. 

No júri avaliar os coordenados a concurso, estão Rui Effe (Artista Visual e professor no Instituto Politécnico do Cávado e do Ave), Maria José Abreu (diretora do Mestrado Integrado em Engenharia Têxtil da Universidade do Minho) e os estilistasNatália Mil-Homens Pereira e Rafael Freitas. 

Os prémios, que vão dos mil euros aos 250 euros, são patrocinados pelo Município de Vila Verde Pela Associação Empresarial de Braga, pelo Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ) e pelas empresas ARF, IBG, Foto Felicidade, WOW-Porto e Delta Café. 

Programa intenso 

Depois do interregno da Gala Namorar Portugal no ano passado, devido à pandemia Covid-19, a presidente da Câmara de Vila Verde mostrou-se confiante que edição da próxima segunda-feira “será uma noite de muito ‘glamour’, inspirada nos Lenços de Namorados e na força e simbolismo das mensagens de amor desta tradição e ícone do concelho de Vila Verde”. 

“Estamos a concretizar a programação do Mês do Romance, de forma mais contida devido às contingências da pandemia, mas com muita intensidade e com um conjunto denso de atividades diversificadas, que tem como ponto alto a gala Namorar Portugal”, apontou Júlia Fernandes. 

A autarca destacou o impacto do evento, frisando que “é uma iniciativa importante, para a consagração dos estilistas e das bordadeiras. E é mais um estímulo para a atividade e dinamização económica de todos os parceiros associados à marca Namorar Portugal, que têm conseguido adaptar-se e resistido às dificuldades impostas por este período de pandemia que estamos agora a tentar superar”. 

A programação do Mês do Romance prossegue ao longo do mês, com atividades em diferentes pontos do Norte do país. Já amanhã, serão apresentados no Porto novos produtos da marca Namorar Portugal. Estão também programadas ações para Monção, a par das iniciativas em curso em Vila Nova de Gaia, Vila das Aves – Santo Tirso e Braga. 

Luso.eu - Jornal das comunidades
Redacção
Author: RedacçãoEmail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos

Adicione o seu comentário aqui!

luso.eu Jornal Comunidades

Não perca as promoções e novidades que reservamos para nossos fiéis assinantes.
O seu endereço de email é apenas utilizado para lhe enviar a nossa newsletter e informações sobre as nossas actividades. Você pode usar o link de cancelamento integrado em cada um de nossos e-mails a qualquer momento.

TEMOS NO SITE

Temos 1508 visitantes e 0 membros em linha

A SUA PUBLICIDADE AQUI?