Faça login na sua conta

Usuário *
Senha *
Lembre de mim

Crie a sua conta aqui!

Os campos marcados com um asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Usuário *
Senha *
Verifique a senha *
Email *
Verificar e-mail *
Captcha *
Reload Captcha
terça-feira, 19 outubro 2021

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário

MUNICÍPIO VIANA DO CASTELO OFERECE 400 COMPUTADORES A ALUNOS POBRES



O luso.eu Jornal das comunidades é gratuito mas quero ajudar!

O município de Viana do Castelo, presidido por José Maria Costa, continua com respostas positivas na resolução de problemas surgidos com a pandemia que atravessamos!

Desta vez, o apoio foi para os alunos carenciados do concelho, com a compra de 400 computadores e ligação á Internet para acesso às aulas pela TV e elaboração dos respectivos trabalhos de casa.

O investimento da autarquia da capital do distrito foi na ordem dos 150 mil euros, tendo material sido encomendado na sequência de reuniões com os sete agrupamentos escolares e análise dos educandos necessitados, isto é, incluído nos escalões A e B.

Mas, o combate ao Covid-19 continua nas prioridades do Executivo vianês, também para os mais vulneráveis ou necessitados de apoio.

Assim, a Câmara Municipal pagou mais de 20 mil euros na realização de duas centenas e meia de testes, investiu 50 mil euros em 42 mil máscaras cirúrgicas, outras duas mil do tipo P2, batas e vinte e cinco mil pares de luvas distribuídas por IPSS (Instituições Particulares de Segurança Social) do concelho, delegação da Cruz Vermelha e as duas corporações de bombeiros.

E, PONTE DE LIMA EMPRESTA 75 “Tablets” TAMBÉM A ALUNOS

Mas, também o município vizinho de Ponte de Lima, tem tido uma intervenção necessária junto das crianças carenciadas que frequentam as suas escolas.

Assim, a autarquia liderada por Victor Mendes, deliberou emprestar 75 “Tablets” e acesso á Internet durante três meses a duas centenas e meia de famílias identificadas pelos quatro agrupamentos escolares do concelho, num investimento, na ordem dos 18 mil euros.

Igualmente, à semelhança da edilidade vianense, Ponte de Lima contribuiu com a distribuição de 4000 máscaras cirúrgicas para IPSS do concelho e aos Bombeiros Voluntários locais, da sede do concelho e Freixo.


Adicionar o seu comentário aqui!

luso.eu Jornal Comunidades

TEMOS NO SITE

Temos 324 visitantes e 0 membros em linha

Não perca as promoções e novidades que reservamos para nossos fiéis assinantes.
O seu endereço de email é apenas utilizado para lhe enviar a nossa newsletter e informações sobre as nossas actividades. Você pode usar o link de cancelamento integrado em cada um de nossos e-mails a qualquer momento.

A SUA PUBLICIDADE AQUI?

EVENTOS ESTE MÊS

Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
30
31

News Fotografia