MUNDIAL DE CANOAGEM EM PONTE DE LIMA, COM 900 ATLETAS





A sua generosidade permite a publicação diária de notícias, artigos de opinião, crónicas e informação do interesse das comunidades portuguesas.


A realização do campeonato d e Canoagem em Ponte de Lima, de 26 de Setembro a 2 de Outubro, levará a Ponte de Lima 900 atletas representantes de 36 países, anunciou a organização.

A prova está dividida em três categorias: os Masters, ou seja em K1, K2, C1 e C2, no início da próxima semana, dias 26 e 27; os Seniores e Sub -23 e Juniores, de 29 Setembro a 2 de Outubro, nas embarcações tipo K1 e C1, e finalmente os concorrentes de Distância Curta e Longa Distância, em K1 e C1, de 29 Setembro a 2 de Outubro.

O World Championships Ponte de Lima, como é designado nos meios de comunicação internacionais, já alterou o quotidiano das gentes de Ponte de Lima, quebrando a acalmia habitual. Entre caravanas, canoas, estrangeiros e forasteiros, reservas na hotelaria, isto é, alojamentos e restaurantes, fotografias várias, principalmente do rio e da ponte romano – gótica, são alguns registos!

Também equipas de limpeza das margens do rio Lima e areal, frente á vila, são uma constante há dias consecutivos, para além de empresas de marketing, tendas e outro material expositivo, demarcação de parques de estacionamento automóvel, tudo mexeu com a pacatez da sede do concelho altominhota.

Entre a preocupação e o stress, com o desejo da melhor organização, os mais directamente envolvidos no Mundial de Canoagem reúnem diariamente: o presidente do município Vasco Ferraz e o vereador do desporto, Gonçalo Rodrigues, com chefias várias, funcionários diversificados, entidades organizadoras, parceiras e outras que isoladamente surgem pelos Paços do Concelho!

Com alguma ansiedade, também os conterrâneos aguardam a participação de Fernando Pimenta. Entre a tentativa de espreitadela num treino, perguntas aos familiares e amigos, muitos são os que praticam esse costume, repetido ao longo do dia… desde há duas, três semanas, escutamos!

Também o sector da restauração aguarda essas centenas de visitantes, principalmente familiares, assistentes, amigos, em seus espaços; a preparação de cardápios, o reforço de colaboradores já é notório para algumas iguarias disponíveis: o Sarrabulho à Moda de Ponte de Lima, bacalhau, cabrito, etc.

Ponte de Lima, volta a ser destino regional, nacional, internacional, depois das Feiras Novas, que ocorreram de 9 a 12 do corrente mês.

Luso.eu - Jornal das comunidades
Tito Morais
Author: Tito MoraisEmail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos

Adicione o seu comentário aqui!