MUNDIAL DE CANOAGEM EM PONTE DE LIMA, COM 900 ATLETAS



Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!


A realização do campeonato d e Canoagem em Ponte de Lima, de 26 de Setembro a 2 de Outubro, levará a Ponte de Lima 900 atletas representantes de 36 países, anunciou a organização.

A prova está dividida em três categorias: os Masters, ou seja em K1, K2, C1 e C2, no início da próxima semana, dias 26 e 27; os Seniores e Sub -23 e Juniores, de 29 Setembro a 2 de Outubro, nas embarcações tipo K1 e C1, e finalmente os concorrentes de Distância Curta e Longa Distância, em K1 e C1, de 29 Setembro a 2 de Outubro.

O World Championships Ponte de Lima, como é designado nos meios de comunicação internacionais, já alterou o quotidiano das gentes de Ponte de Lima, quebrando a acalmia habitual. Entre caravanas, canoas, estrangeiros e forasteiros, reservas na hotelaria, isto é, alojamentos e restaurantes, fotografias várias, principalmente do rio e da ponte romano – gótica, são alguns registos!

Também equipas de limpeza das margens do rio Lima e areal, frente á vila, são uma constante há dias consecutivos, para além de empresas de marketing, tendas e outro material expositivo, demarcação de parques de estacionamento automóvel, tudo mexeu com a pacatez da sede do concelho altominhota.

Entre a preocupação e o stress, com o desejo da melhor organização, os mais directamente envolvidos no Mundial de Canoagem reúnem diariamente: o presidente do município Vasco Ferraz e o vereador do desporto, Gonçalo Rodrigues, com chefias várias, funcionários diversificados, entidades organizadoras, parceiras e outras que isoladamente surgem pelos Paços do Concelho!

Com alguma ansiedade, também os conterrâneos aguardam a participação de Fernando Pimenta. Entre a tentativa de espreitadela num treino, perguntas aos familiares e amigos, muitos são os que praticam esse costume, repetido ao longo do dia… desde há duas, três semanas, escutamos!

Também o sector da restauração aguarda essas centenas de visitantes, principalmente familiares, assistentes, amigos, em seus espaços; a preparação de cardápios, o reforço de colaboradores já é notório para algumas iguarias disponíveis: o Sarrabulho à Moda de Ponte de Lima, bacalhau, cabrito, etc.

Ponte de Lima, volta a ser destino regional, nacional, internacional, depois das Feiras Novas, que ocorreram de 9 a 12 do corrente mês.

Luso.eu - Jornal das comunidades
Tito Morais
Author: Tito MoraisEmail: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos



Luso.eu | Jornal Notícias das Comunidades


A sua generosidade permite a publicação diária de notícias, artigos de opinião, crónicas e informação do interesse das comunidades portuguesas.