March 19, 2024

Mulher, a seiva da vida

Mar 05, 2024 Hits:164 Crónicas

Delenda Moscua

Mar 04, 2024 Hits:225 Opinião

PROMESSAS ELEITORAIS

Mar 01, 2024 Hits:324 Opinião

CANDIDATOS DO PS NA FEIRA…

Feb 29, 2024 Hits:1198 Opinião

Quero ser uma árvore

Feb 24, 2024 Hits:804 Crónicas

Misericórdia de Ponte de Lima acolheu15 ucranianos!



Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!


A Santa Casa da Misericórdia de Ponte de Lima, em linha com o município local e a União das Misericórdias Portuguesas, acolheu desde o fim de semana dois grupos de refugiados ucranianos, num total de 15 pessoas. As vítimas de guerra foram colocadas em instalações renovadas há anos: a sede do antigo Asilo de Infância Desvalida D. Maria Pia, depois Lar de Jovens, actualmente em fase de candidatura para adaptação parcial da estrutura para uma terceira ERPI (Estrutura Residencial para Idosos), por parte da Mesa Administrativa.

Depois de uma família proveniente da fronteira de Vilar Formoso ter dado entrada nas instalações da instituição católica limiana, ontem, juntaram-se mais uma dúzia de ucranianos, que haviam chegado à região de Lisboa.

Este novo grupo é constituído por três mulheres e 9 jovens atletas de canoagem, com idades compreendidas entre os 10 e 16 anos.

Na sua residência provisória, os deslocados do Leste europeu, foram recebidos pela Mesa da Santa Casa da Misericórdia com palavras de carinho por parte do Provedor, Alípio Matos. Seguiram-se reuniões com técnicos da instituição, designadamente administrativos e psicólogos.

No exterior, sacada do Lar D. Maria Pia, foi colocada uma bandeira ucraniana (foto) de saudação, aos novos inquilinos daquela valência.

Recorde-se, que ao longo do seu historial, a Misericórdia de Ponte de Lima tem auxiliado estes problemas sociais, designadamente aquando da Guerra da Restauração (1640 – 1668), envolvendo os reinos de Portugal e Castela, e da Civil de Espanha (1936 – 1939), aqui também envolvendo a paróquia de Santa Maria dos Anjos, vila de Ponte de Lima.

Luso.eu - Jornal das comunidades
Tito Morais
Author: Tito MoraisEmail: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos



Luso.eu | Jornal Notícias das Comunidades


A sua generosidade permite a publicação diária de notícias, artigos de opinião, crónicas e informação do interesse das comunidades portuguesas.


Partilhe o nosso conteúdo!

A SUA PUBLICIDADE AQUI?

A nossa newsletter

Jornal das Comunidades

Não perca as promoções e novidades que reservamos para nossos fiéis assinantes.
O seu endereço de email é apenas utilizado para lhe enviar a nossa newsletter e informações sobre as nossas actividades. Você pode usar o link de cancelamento integrado em cada um de nossos e-mails a qualquer momento.

TEMOS NO SITE

We have 605 guests and no members online

Top News Embaixada

 
 
0
Partilhas
0
Partilhas