Faça login na sua conta

Usuário *
Senha *
Lembre de mim

Crie a sua conta aqui!

Os campos marcados com um asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Usuário *
Senha *
Verifique a senha *
Email *
Verificar e-mail *
Captcha *
Reload Captcha
sábado, 04 dezembro 2021

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário

Sondagem

Os vacinados devem ter prioridade no acesso aos cuidados de saúde em relação aos não vacinados?
  • Votes: (0%)
  • Votes: (0%)
  • Votes: (0%)
Total Votes:
First Vote:
Last Vote:

MELHOR COZINHEIRO JOVEM DE PORTUGAL, MUDA-SE PARA A SUÍÇA!



O luso.eu Jornal das comunidades é gratuito mas quero ajudar!

Nasceu em Fornelos no concelho de Ponte de Lima cursou a Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural na Quinta do Cruzeiro (Arca) e colaborou em vários eventos nacionais e internacionais no sector da enogastronomia, com lugar efectivo na cozinha do Vidago Palace Hotel, em Chaves.

Mas, agora João Pedro Coelho a completar os seus 20 anos, parte hoje pelos céus da Europa para um “ voo maior “ juntamente com a namorada Andreia Alves.

O destino da aeronave é a Suíça, mais concretamente a cidade financeira de Genéve! João Coelho vai ser colaborador em eventos enogastronómicos, uma área onde Portugal com seus vinhos e comidas continua a apostar, mas no país de acolhimento, também a culinária local estará nas suas ementas/serviços.

Recorde-se, que esta será a segunda etapa de expatriação do Melhor Cozinheiro Jovem de Portugal 2017, ao vencer o concurso organizado por várias entidades e empresas no sector da hotelaria, entre centenas de candidatos do continente, Açores e Madeira. É que, antes de “ descoberto” pelo Chef Vítor Matos, Estrela Michelin em Portugal, Coelho esteve no seu Restaurante Antiqvm, no Porto, estagiou na Hungria, no Hotel Costes Down em Budapeste.

A nível internacional, destacamos a concepção do almoço em Bruxelas, a convite do eurodeputado José Inácio Faria, da Comissão de Saúde Pública e Segurança Alimentar para os conferencistas do evento realizado em Novembro 2018, da – Universidade Marítima Mundial. A defesa dos Oceanos – com um bacalhau assado no forno, gratinado, com germinados de beterraba, creme limão e balsâmico velho, e a excelente entrada com salmão fumado, enrolado e umas especiarias juntas… esse encontro juntou docentes universitários e especialistas mundiais no Parlamento Europeu, provenientes da Noruega, Irlanda, Suécia, Bélgica, Suíça e Portugal. A reconhecer esse trabalho na capital europeia, o Parlamento através do seu membro Inácio Faria, que sessou funções em 30de Junho último, atribuiu um Diploma, o qual foi ontem entregue em Ponte de Lima, pela decana do grupo de promoção do Sarrabulho na Europa: D. Cassilda Quesado e marido, Álvaro Araújo. O casal, proprietários do Restaurante Solar do Taberneiro, estão associados aos colegas Paulo Santos, da Casa de S. Sebastião, em S. Pedro de Arcos; D. Fátima Amorim, do restaurante com o mesmo nome, e D. Goretti Bezerra, do Sonho do Capitão, ambos na Correlhã; D. Maria Céu Gomes, da Cozinha Velha, em Arcozelo, juntamente com os enchidos MinhoFumeiro e Restaurante Sabores do Lima, têm participado em dezenas de jantares e demais eventos de divulgação do prato limiano, na França, Bélgica e Luxemburgo.

Quanto á jovem Andreia Alves, a companheira de João Coelho, ela tem destino fixo em terras helvéticas! Natural de Vila Franca de Xira, subiu até Murça, frequentou Ciências Alimentares na Universidade de Trás – os – Montes. Mas, a paixão pela prática na gastronomia, levaram-na também para o Vidago Palace. Agora, vai integrar a equipa de Serviço de Mesa de um dos melhores restaurantes do mundo, já recebedor de 3 Estrelas Michelin, nota máxima de avaliação e agraciado com o Grande Prémio Excepcional da Academia Internacional de Gastronomia, onde uma refeição média orçamenta – se por 400 francos suíços.

Aos dois jovens, talentos de Excelência, as maiores Felicidades no desempenho profissional, são os nossos desejos, e decerto dos nossos conterrâneos e leitores.

 

Luso.eu - Jornal das comunidades
Tito Morais
Author: Tito Morais
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos

Adicionar o seu comentário aqui!

luso.eu Jornal Comunidades

TEMOS NO SITE

Temos 239 visitantes e 0 membros em linha

Não perca as promoções e novidades que reservamos para nossos fiéis assinantes.
O seu endereço de email é apenas utilizado para lhe enviar a nossa newsletter e informações sobre as nossas actividades. Você pode usar o link de cancelamento integrado em cada um de nossos e-mails a qualquer momento.

A SUA PUBLICIDADE AQUI?

EVENTOS ESTE MÊS

News Fotografia