quinta-feira, 06 outubro 2022

O AMOR DE MÃE É ETERNO

Out. 04, 2022 Hits:81 Crónicas

INSULTUOSO – CORROMPIDO…

Out. 01, 2022 Hits:250 Opinião

Então Paris como é?

Set. 28, 2022 Hits:49 Crónicas

Desliguei a internet

Set. 26, 2022 Hits:73 Crónicas

OS TEMPOS DAS CIDADES

Set. 19, 2022 Hits:118 Crónicas

Quem vai pagar impostos?

Set. 19, 2022 Hits:112 Opinião

Os robots não devem paga…

Set. 18, 2022 Hits:247 Opinião

Paternalismo

Set. 14, 2022 Hits:100 Crónicas

Mau tempo: Estradas na serra da Estrada cortadas devido à queda de neve





A sua generosidade permite a publicação diária de notícias, artigos de opinião, crónicas e informação do interesse das comunidades portuguesas.


As estradas dos Piornos até à Torre e da Torre até ao cruzamento de Loriga, na serra da Estrela, estão cortadas ao tráfego automóvel devido à queda de neve, disseram hoje fontes da GNR e da Proteção Civil.

Segundo a GNR e o Comando Distrital de Operações de Socorro de Castelo Branco, trata-se dos “troços 11, 12 e 13”.

Fonte do Posto de Busca e Resgate de Montanha da GNR adiantou à agência Lusa que as vias estão cortadas desde as 03:40 de hoje.

“Há previsões de reabertura das vias de forma condicionada, a veículos 4x4 ou com correntes, mas a hora ainda é desconhecida, porque depende das condições meteorológicas”, afirmou a mesma fonte, explicando que “as previsões são de queda de neve para o dia de hoje”.

Os distritos de Castelo Branco e Guarda, entre outros, estão sob aviso amarelo até às 18:00 de hoje devido à previsão de queda de neve, de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Segundo o sítio na Internet do IPMA, prevê-se “queda de neve com acumulação no solo acima de 1.100 metros de altitude (aguaceiros de neve acima de 1.000 metros de altitude)”.

O aviso amarelo, o segundo numa escala de quatro avisos meteorológicos, é emitido pelo IPMA sempre que a situação meteorológica representa risco para determinadas atividades.

Portugal continental está afetado, desde terça-feira, pelos efeitos colaterais da passagem da depressão Barra.

Embora a depressão não tenha impactos diretos sobre o continente, a superfície frontal fria a que está associada aproximou-se desde terça-feira e vai atravessar todo o território até ao fim da manhã de hoje, explicou na segunda-feira à Lusa a meteorologista do IPMA, Maria João Frada.

Luso.eu - Jornal das comunidades
Redacção
Author: RedacçãoEmail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos

Adicione o seu comentário aqui!

luso.eu Jornal Comunidades

Não perca as promoções e novidades que reservamos para nossos fiéis assinantes.
O seu endereço de email é apenas utilizado para lhe enviar a nossa newsletter e informações sobre as nossas actividades. Você pode usar o link de cancelamento integrado em cada um de nossos e-mails a qualquer momento.

TEMOS NO SITE

Temos 1481 visitantes e 0 membros em linha

A SUA PUBLICIDADE AQUI?