sexta-feira, 19 agosto 2022

Férias em Portugal

Ago. 19, 2022 Hits:20 Opinião

(ENGIE)nharia jurídica

Ago. 13, 2022 Hits:69 Opinião

O REI DOS CATALISADORES (…

Ago. 09, 2022 Hits:140 Opinião

A IGREJA QUE NÃO ACREDIT…

Ago. 08, 2022 Hits:433 Opinião

Consequências do Dever

Ago. 08, 2022 Hits:161 Crónicas

A Sombra e as Árvores

Ago. 07, 2022 Hits:296 Crónicas

Pai rico, Pai pobre

Ago. 04, 2022 Hits:248 Crónicas

DA LEITURA

Ago. 02, 2022 Hits:105 Crónicas

Enquanto o pau vai e vem

Jul. 31, 2022 Hits:110 Crónicas

Mais 21 novos casos de COVID-19 confirmados no concelho de Caminha





A sua generosidade permite a publicação diária de notícias, artigos de opinião, crónicas e informação do interesse das comunidades portuguesas.


De acordo com o relatório epidemiológico emitido pela Unidade Local de Saúde do Alto Minho existem mais 21 novos casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus. São agora 62 casos activos da nova doença, mais 21 relativamente ao relatório anterior emitido na passada sexta-feira. Em três dias, este concelho minhoto não registou qualquer caso recuperado. Segue assim com 159 casos confirmados, sendo que 62 estão activos .

Ainda há 93 casos recuperados desde o início da pandemia e quatro óbitos registados. Destacar também que as travessias do ferryboat Santa Rita de Cássia, entre Caminha e A Guarda, vão ser interrompidas nos dias em que o Governo proibiu a circulação de pessoas entre concelhos, ou seja, no período entre a meia noite do dia 30 de Outubro e as 23 horas e 59 do dia 3 de Novembro.

A autarquia de Caminha recomenda fortes restrições de acesso aos cemitérios nos dias 1 e 2 de Novembro. O documento surgiu do trabalho de articulação que o Município desenvolveu com o Arciprestado de Caminha e cada uma das Juntas de Freguesia do concelho e anuncia várias regras de segurança e higienização que pretendem garantir que se cumpra a tradição de visitação nos cemitérios, diminuindo o risco de contágio.

Não se realizarão procissões nem cerimónias religiosas nos cemitérios, de modo a evitar as habituais multidões, mantendo-se, no entanto, abertos aqueles espaços de modo a que amigos e familiares possam honrar a memória daqueles que já faleceram. Por sua vez, as Juntas de Freguesia do concelho de Caminha estão a funcionar como postos de vacinação contra a gripe sazonal. Até este momento, já foram administradas mais de mil vacinas neste concelho.

Luso.eu - Jornal das comunidades
Isabel Varela
Author: Isabel VarelaEmail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos

Adicione o seu comentário aqui!

luso.eu Jornal Comunidades

Não perca as promoções e novidades que reservamos para nossos fiéis assinantes.
O seu endereço de email é apenas utilizado para lhe enviar a nossa newsletter e informações sobre as nossas actividades. Você pode usar o link de cancelamento integrado em cada um de nossos e-mails a qualquer momento.

TEMOS NO SITE

Temos 1206 visitantes e 0 membros em linha

A SUA PUBLICIDADE AQUI?