Luso.eu | Jornal Notícias das Comunidades Portuguesas - Hospital particular direcionado às doenças oncológicas vai nascer em Caminha
quarta-feira, 29 novembro 2023

FERREIRA DO ZÊZERE

Nov. 27, 2023 Hits:316 Crónicas

Portugal: António Costa…

Nov. 22, 2023 Hits:260 Opinião

Em Faro

Nov. 22, 2023 Hits:1233 Apontamentos

TERRA MORNA

Nov. 21, 2023 Hits:581 Crónicas

LENDA DO RIO LIMA

Nov. 20, 2023 Hits:55 Crónicas

Um Conselho de Amigo

Nov. 18, 2023 Hits:887 Opinião

ENSEADA DE CRISTAL

Nov. 13, 2023 Hits:572 Crónicas

A instabilidade crónica …

Nov. 08, 2023 Hits:176 Opinião

HÁ VIDA NOS MUSEUS

Nov. 08, 2023 Hits:404 Crónicas

A Importância de Ser Ern…

Nov. 05, 2023 Hits:439 Opinião

Hospital particular direcionado às doenças oncológicas vai nascer em Caminha





A sua generosidade permite a publicação diária de notícias, artigos de opinião, crónicas e informação do interesse das comunidades portuguesas.


Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!


O concelho de Caminha, concretamente a freguesia de Vilarelho, vai ver nascer um hospital particular que terá como foco o diagnóstico e combate às doenças oncológicas.

O investimento superior a 12 milhões de euros é do grupo americano HCA Healthcare e prevê a criação de uma estrutura com Serviço de Atendimento Permanente, que funcionará 24 horas, Unidade de Internamento para Cirurgia com 12 camas, Bloco Operatório com três salas e vários serviços, entre eles Pediatria, com mais 12 camas. Este hospital estará centrado na Unidade de Medicina Nuclear, fundamental para o diagnóstico e a deteção de doenças oncológicas, que evitará deslocações regulares da população a diversos pontos do país.

Segundo já foi avançado do investimento global, "mais de nove milhões destinam-se à aquisição de equipamentos especializados e meios complementares de diagnóstico"..

Ainda segundo uma nota do município de Caminha “o investimento tem um prazo de execução de dois anos a contar do licenciamento camarário e visa dar resposta, a partir de Caminha, às necessidades da população do Alto Minho, abrangendo os seus 230 mil habitantes, sem deixar de ter em conta o potencial do território galego”.

Miguel Alves, presidente da autarquia caminhense, adiantou que “este é mais um investimento que atraímos para o concelho e que resulta de muitos meses de trabalho e cooperação. Em boa verdade, estamos a dar três boas notícias à população: a primeira é de que vão ter uma unidade hospitalar com capacidade para complementar a oferta pública e privada já existente, com particular enfoque na área oncológica, aproximando serviços e minimizando deslocações; a segunda é que o investimento criará dezenas de novos postos de trabalho diretos e indiretos, potenciando o aparecimento de novos negócios; a terceira é que resolvemos um imbróglio urbanístico que existe em Vilarelho”.

O Pedido de Informação Prévia efetuado pelo particular vai entrar nos serviços municipais nos próximos dias e “vai ser analisado com todo o rigor”, salienta nota do município, e posteriormente “estando tudo em conformidade, seguir-se-á o processo de licenciamento e, a nossa expetativa é que tenhamos o novo Hospital a funcionar a meados de 2024”.

Luso.eu - Jornal das comunidades
Isabel Varela
Author: Isabel VarelaEmail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos



Luso.eu | Jornal Notícias das Comunidades
Partilhe o nosso conteúdo!

A SUA PUBLICIDADE AQUI?

A nossa newsletter

Jornal das Comunidades

Não perca as promoções e novidades que reservamos para nossos fiéis assinantes.
O seu endereço de email é apenas utilizado para lhe enviar a nossa newsletter e informações sobre as nossas actividades. Você pode usar o link de cancelamento integrado em cada um de nossos e-mails a qualquer momento.

TEMOS NO SITE

Temos 336  pessoas que estão a ver esta página no momento, e 0 membros em linha

Top News Embaixada

0
Partilhas
0
Partilhas