quarta-feira, 07 dezembro 2022

Tempo

Dez. 04, 2022 Hits:160 Opinião

Diaversário

Dez. 04, 2022 Hits:295 Crónicas

A Justiça

Dez. 03, 2022 Hits:403 Crónicas

Dá-se com as duas mãos

Nov. 29, 2022 Hits:920 Crónicas

DEPOIS DO EUROMILHÕES

Nov. 27, 2022 Hits:784 Crónicas

PORTUGAL É RONALDO E RON…

Nov. 24, 2022 Hits:292 Opinião

Crónica triste para um d…

Nov. 20, 2022 Hits:168 Opinião

Em Ocasiões Especiais

Nov. 20, 2022 Hits:545 Crónicas

Os sonhos adiados

Nov. 19, 2022 Hits:237 Crónicas

IXELLES – UMA VILA DESO…

Nov. 15, 2022 Hits:286 Opinião

Festas do Concelho de Valença, regressam de 11 a 15 de Agosto





A sua generosidade permite a publicação diária de notícias, artigos de opinião, crónicas e informação do interesse das comunidades portuguesas.


As Festas do Concelho de Valença o Minho, interrompidas pelo surgimento da COVID – 19, regressam de 11 a 15 deste mês, informou o município presidido por José Manuel Carpinteira.

O programa, com actividades culturais e recreativas distribuídos pelos cinco dias de celebração em honra de Nª Sª do Monte do Faro, preenchem dia e noite. Na música, tradicional e mais diversificada, há a a registar a presença dos Sons do Minho e Ana Bacalhau.

Novidade, na linha das tradições agropecuárias do território valenciano, será o regresso do Cortejo Etnográfico, essa montra viva da faina agrícola e mesteres multicentenários, em uso, ou recriados. Tal evento decorrerá no Domingo, 14 de Agosto, com início às 18,00 horas.

Para a concretização desse projecto, rigor e desempenho da acção proposta, a vereadora e vice do município, Ana Paula Xavier, reuniu com todos os Presidentes de Junta, a fim de elencar a representação de cada localidade: tema a representar, figurantes, carros alegóricos, animação e restante acompanhamento do Quadro alusivo á temática escolhida. Um desdobrável informativo será publicado, identificando o itinerário, desfile dos Usos e Costumes, Actividades Agrícolas, etc.

No âmbito do megaprograma dedicado aos valencianos, emigrantes e forasteiros, a organização garante também o Espaço Freguesias, com barraquinhas para saborear petiscos locais, assim como os restaurantes propiciarão menús tradicionais, destacando – se o prato local: Bacalhau à (Pousada de) S. Teotónio, precisamente quando ocorrem sessenta anos da sua inauguração, além de numerosas entradas e doces regionais.

Luso.eu - Jornal das comunidades
Tito Morais
Author: Tito MoraisEmail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos

Adicione o seu comentário aqui!

luso.eu Jornal Comunidades

Não perca as promoções e novidades que reservamos para nossos fiéis assinantes.
O seu endereço de email é apenas utilizado para lhe enviar a nossa newsletter e informações sobre as nossas actividades. Você pode usar o link de cancelamento integrado em cada um de nossos e-mails a qualquer momento.

TEMOS NO SITE

Temos 876  pessoas que estão a ver esta página no momento, e 0 membros em linha

A SUA PUBLICIDADE AQUI?