March 28, 2024

IMPORTANTE: COMEÇAR BEM

Mar 26, 2024 Hits:171 Opinião

SECÇÃO DO PSD-BRUXELAS …

Mar 18, 2024 Hits:1042 Opinião

Chega Triunfa no Algarve:…

Mar 12, 2024 Hits:2288 Opinião

Mulher, a seiva da vida

Mar 05, 2024 Hits:245 Crónicas

Delenda Moscua

Mar 04, 2024 Hits:265 Opinião

PROMESSAS ELEITORAIS

Mar 01, 2024 Hits:385 Opinião

CANDIDATOS DO PS NA FEIRA…

Feb 29, 2024 Hits:1253 Opinião

Feiras novas de Ponte de Lima na final das maravilhas de Portugal


Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!


As Festas do Concelho de Ponte de Lima, as tradicionais Feiras Novas, e as Concertinas e Cantares ao Desafio, foram classificadas como integrantes das 7 finalistas entre as 21 inicialmente apuradas a nível regional, no concurso 7 Maravilhas de Portugal.

As duas referências á cultura popular minhota e Limiana, integram-se no capítulo de Procissões e Romarias, cuja votação foi iniciada no passado dia 21 de Junho.

O concurso 7 Maravilhas de Portugal é uma iniciativa da RTP 1 lançado em 2007, tendo ao logo destes anos selecionado os “valores positivos duma identidade Nacional forte”. Entre os galardões, produtos ou referências do Património Imaterial do nosso país, é de recordar as nomeações de as 7 Maravilhas, nas categorias de: Praia, á Mesa, Aldeias. Natureza e Doces.

Um painel de 140 especialistas compõe o júri de selecção, constituído por especialistas nas diversas temáticas a concurso.

No caso de Ponte de Lima, a votação telefónica é efectuada através dos números 760 207 758 (Feiras Novas) e 760 207 757 (Concertinas e Cantares ao Desafio). O nosso concelho integra assim uma estratégia de marketing turístico com a sua festa anual em honra de Nª Sª das Dores, fundadas no reinado de D. Pedro IV em 1826, e os descantes populares enraízados nas áreas rurais, nos quais pontifica a família Cachadinha, originária do lugar de Cachada, freguesia do Bárrio, com interpretações na Europa e Américas desde há anos. Pedro Cachadinha, é um dos herdeiros da tradição familiar e hoje um dos ícones dessa vozeria entre quadras soltas e acordes de concertina.

A Gala Finalíssima do concurso está agendada para 5 de Setembro próximo, em Bragança, anunciou a organização.

Luso.eu - Jornal das comunidades
Tito Morais
Author: Tito MoraisEmail: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos



Luso.eu | Jornal Notícias das Comunidades


A sua generosidade permite a publicação diária de notícias, artigos de opinião, crónicas e informação do interesse das comunidades portuguesas.


Partilhe o nosso conteúdo!

A SUA PUBLICIDADE AQUI?

A nossa newsletter

Jornal das Comunidades

Não perca as promoções e novidades que reservamos para nossos fiéis assinantes.
O seu endereço de email é apenas utilizado para lhe enviar a nossa newsletter e informações sobre as nossas actividades. Você pode usar o link de cancelamento integrado em cada um de nossos e-mails a qualquer momento.

TEMOS NO SITE

We have 787 guests and no members online

 
 
0
Partilhas
0
Partilhas