Faça login na sua conta

Usuário *
Senha *
Lembre de mim

Crie a sua conta aqui!

Os campos marcados com um asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Usuário *
Senha *
Verifique a senha *
Email *
Verificar e-mail *
Captcha *
Reload Captcha
sábado, 22 janeiro 2022

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário

Feiras novas de Ponte de Lima na final das maravilhas de Portugal

O luso.eu Jornal das comunidades é gratuito mas quero ajudar!

As Festas do Concelho de Ponte de Lima, as tradicionais Feiras Novas, e as Concertinas e Cantares ao Desafio, foram classificadas como integrantes das 7 finalistas entre as 21 inicialmente apuradas a nível regional, no concurso 7 Maravilhas de Portugal.

As duas referências á cultura popular minhota e Limiana, integram-se no capítulo de Procissões e Romarias, cuja votação foi iniciada no passado dia 21 de Junho.

O concurso 7 Maravilhas de Portugal é uma iniciativa da RTP 1 lançado em 2007, tendo ao logo destes anos selecionado os “valores positivos duma identidade Nacional forte”. Entre os galardões, produtos ou referências do Património Imaterial do nosso país, é de recordar as nomeações de as 7 Maravilhas, nas categorias de: Praia, á Mesa, Aldeias. Natureza e Doces.

Um painel de 140 especialistas compõe o júri de selecção, constituído por especialistas nas diversas temáticas a concurso.

No caso de Ponte de Lima, a votação telefónica é efectuada através dos números 760 207 758 (Feiras Novas) e 760 207 757 (Concertinas e Cantares ao Desafio). O nosso concelho integra assim uma estratégia de marketing turístico com a sua festa anual em honra de Nª Sª das Dores, fundadas no reinado de D. Pedro IV em 1826, e os descantes populares enraízados nas áreas rurais, nos quais pontifica a família Cachadinha, originária do lugar de Cachada, freguesia do Bárrio, com interpretações na Europa e Américas desde há anos. Pedro Cachadinha, é um dos herdeiros da tradição familiar e hoje um dos ícones dessa vozeria entre quadras soltas e acordes de concertina.

A Gala Finalíssima do concurso está agendada para 5 de Setembro próximo, em Bragança, anunciou a organização.

Luso.eu - Jornal das comunidades
Tito Morais
Author: Tito Morais
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos

Adicionar o seu comentário aqui!

luso.eu Jornal Comunidades

TEMOS NO SITE

Temos 230 visitantes e 0 membros em linha

Não perca as promoções e novidades que reservamos para nossos fiéis assinantes.
O seu endereço de email é apenas utilizado para lhe enviar a nossa newsletter e informações sobre as nossas actividades. Você pode usar o link de cancelamento integrado em cada um de nossos e-mails a qualquer momento.

A SUA PUBLICIDADE AQUI?

EVENTOS ESTE MÊS

News Fotografia