March 28, 2024

IMPORTANTE: COMEÇAR BEM

Mar 26, 2024 Hits:192 Opinião

SECÇÃO DO PSD-BRUXELAS …

Mar 18, 2024 Hits:1042 Opinião

Chega Triunfa no Algarve:…

Mar 12, 2024 Hits:2288 Opinião

Mulher, a seiva da vida

Mar 05, 2024 Hits:248 Crónicas

Delenda Moscua

Mar 04, 2024 Hits:267 Opinião

PROMESSAS ELEITORAIS

Mar 01, 2024 Hits:387 Opinião

CANDIDATOS DO PS NA FEIRA…

Feb 29, 2024 Hits:1256 Opinião

Estudo para corrigir "erro" na obra do portinho de Vila Praia de Âncora vai avançar



Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!


Um estudo que terá como objectivo encontrar uma solução que permita reduzir os elevados níveis de assoreamento do portinho de pesca de Vila Praia de Âncora, vai avançar. A decisão foi anunciada pelo director da direcção Geral de Recursos Naturais, Segurança e serviços Marítimos, José Carlos Simão.

Há vários anos que é recorrente o assoreamento do canal de navegação, sendo que a causa poderá ser um erro na obra original daquela infraestrutura.
Actualmente, por seis meses, estão a ser realizados trabalhos de desassoreamento do porto. O Portinho de Vila Praia de Âncora está a ser alvo de uma obra de 1,6 milhões de euros, que vai permitir dragar a entrada e o interior do Portinho e colocar a areia na Duna dos Caldeirões, de modo a consolidar a duna.

“Estas obras vão resolver problemas importantes do Portinho, mas não resolvem todos os problemas. Neste sentido, a Câmara tem vindo a insistir junto do Governo no sentido da elaboração de um estudo que permita, finalmente, perceber o que é que pode ser feito de forma estrutural”, sublinhou a autarquia de Caminha em nota.
Ontem 22 de Maio, o ministro do mar, Ricardo Serrão, visitou o portinho de Vila Praia de âncora.

Este governante sublinhou a necessidade de ser encontrada, desde já, uma saída para questão do contínuo assoreamento deste porto. E, neste sentido a Direção-Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos está num processo de contratação de um estudo que tem como objectivo, encontrar uma solução que reduza, de facto, o ritmo de assoreamento do porto, que compreendi hoje, teve um planeamento eventualmente inadequado.

Luso.eu - Jornal das comunidades
Isabel Varela
Author: Isabel VarelaEmail: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos



Luso.eu | Jornal Notícias das Comunidades


A sua generosidade permite a publicação diária de notícias, artigos de opinião, crónicas e informação do interesse das comunidades portuguesas.


Partilhe o nosso conteúdo!

A SUA PUBLICIDADE AQUI?

A nossa newsletter

Jornal das Comunidades

Não perca as promoções e novidades que reservamos para nossos fiéis assinantes.
O seu endereço de email é apenas utilizado para lhe enviar a nossa newsletter e informações sobre as nossas actividades. Você pode usar o link de cancelamento integrado em cada um de nossos e-mails a qualquer momento.

TEMOS NO SITE

We have 569 guests and no members online

 
 
0
Partilhas
0
Partilhas