Faça login na sua conta

Usuário *
Senha *
Lembre de mim

Crie a sua conta aqui!

Os campos marcados com um asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Usuário *
Senha *
Verifique a senha *
Email *
Verificar e-mail *
Captcha *
Reload Captcha
segunda-feira, 17 janeiro 2022

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário

Estudo para corrigir "erro" na obra do portinho de Vila Praia de Âncora vai avançar



O luso.eu Jornal das comunidades é gratuito mas quero ajudar!

Um estudo que terá como objectivo encontrar uma solução que permita reduzir os elevados níveis de assoreamento do portinho de pesca de Vila Praia de Âncora, vai avançar. A decisão foi anunciada pelo director da direcção Geral de Recursos Naturais, Segurança e serviços Marítimos, José Carlos Simão.

Há vários anos que é recorrente o assoreamento do canal de navegação, sendo que a causa poderá ser um erro na obra original daquela infraestrutura.
Actualmente, por seis meses, estão a ser realizados trabalhos de desassoreamento do porto. O Portinho de Vila Praia de Âncora está a ser alvo de uma obra de 1,6 milhões de euros, que vai permitir dragar a entrada e o interior do Portinho e colocar a areia na Duna dos Caldeirões, de modo a consolidar a duna.

“Estas obras vão resolver problemas importantes do Portinho, mas não resolvem todos os problemas. Neste sentido, a Câmara tem vindo a insistir junto do Governo no sentido da elaboração de um estudo que permita, finalmente, perceber o que é que pode ser feito de forma estrutural”, sublinhou a autarquia de Caminha em nota.
Ontem 22 de Maio, o ministro do mar, Ricardo Serrão, visitou o portinho de Vila Praia de âncora.

Este governante sublinhou a necessidade de ser encontrada, desde já, uma saída para questão do contínuo assoreamento deste porto. E, neste sentido a Direção-Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos está num processo de contratação de um estudo que tem como objectivo, encontrar uma solução que reduza, de facto, o ritmo de assoreamento do porto, que compreendi hoje, teve um planeamento eventualmente inadequado.

Luso.eu - Jornal das comunidades
Isabel Varela
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos

Adicionar o seu comentário aqui!

luso.eu Jornal Comunidades

TEMOS NO SITE

Temos 319 visitantes e 0 membros em linha

Não perca as promoções e novidades que reservamos para nossos fiéis assinantes.
O seu endereço de email é apenas utilizado para lhe enviar a nossa newsletter e informações sobre as nossas actividades. Você pode usar o link de cancelamento integrado em cada um de nossos e-mails a qualquer momento.

A SUA PUBLICIDADE AQUI?

EVENTOS ESTE MÊS

News Fotografia