March 28, 2024

IMPORTANTE: COMEÇAR BEM

Mar 26, 2024 Hits:179 Opinião

SECÇÃO DO PSD-BRUXELAS …

Mar 18, 2024 Hits:1042 Opinião

Chega Triunfa no Algarve:…

Mar 12, 2024 Hits:2288 Opinião

Mulher, a seiva da vida

Mar 05, 2024 Hits:245 Crónicas

Delenda Moscua

Mar 04, 2024 Hits:267 Opinião

PROMESSAS ELEITORAIS

Mar 01, 2024 Hits:387 Opinião

CANDIDATOS DO PS NA FEIRA…

Feb 29, 2024 Hits:1253 Opinião

E, O MELHOR ARROZ DE CABIDELA DE PORTUGAL, COME-SE EM (TORRES, VILA VERDE)!



Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!


O Restaurante Torres, com sede em Ponte de S. Vicente, concelho de Vila Verde, recebeu ontem em Santarém, Diploma e Medalha de ouro como vencedor do 1º Concurso de Cozinha Tradicional organizado no âmbito da Feira Nacional de Gastronomia.

Com um espaço instalado na Feira desde há vários anos, o conceituado restaurante minhoto apresentou durante a semana vários pratos típicos da região, designadamente á base de carnes e peixes, com destaque para receitas de Bacalhau ou de carne Minhota.

Mas, a concurso, o gerente Fernando Torres, apostou na iguaria do seu concelho e da sua cozinha, desde há mais de cinquenta anos referência na região e no país, recorde-se.

Assim, o júri presidido pela agrónoma Ana Soeiro, representante de Portugal no Comité Europeu IGs (Produtos Tradicionais e Sistemas de Qualificação) e Directora Executiva da QUALIFICA (Associação Nacional de Municípios e de Produtores), premiou no topo da classificação o Arroz de cabidela ou Pica no chão, esta, uma designação popular em Vila Verde, pois a carne de galo é a principal matéria na confecção da iguaria.

Pelas mesas da família Torres e seus colaboradores passaram vários apreciadores dos seus menús, com destaque para Fernando Mendes. O apresentador de TV (O Preço Certo, na RTP) degustou recomendações do Chef cozinheiro e outras delícias de sua própria escolha.

A título de registo, refira-se que o Restaurante Torres de Vila Verde, tem sido um embaixador europeu da nossa gastronomia. Entre suas participações, elenquemos a presença na Semana da Gastronomia Portuguesa, organizada pela Rádio Alfa, em Paris, e no grupo de cozinheiros do Norte (Ponte de Lima, Vila Verde, Guimarães, Tabuaço e Porto), que elaboraram um jantar em 2 de Abril último, para 300 convidados no Parlamento Europeu em Bruxelas, por iniciativa do então eurodeputado da Comissão Parlamentar de Segurança Alimentar, José Inácio  Faria, natural de Viana do Castelo.

Luso.eu - Jornal das comunidades
Tito Morais
Author: Tito MoraisEmail: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos



Luso.eu | Jornal Notícias das Comunidades


A sua generosidade permite a publicação diária de notícias, artigos de opinião, crónicas e informação do interesse das comunidades portuguesas.


Partilhe o nosso conteúdo!

A SUA PUBLICIDADE AQUI?

A nossa newsletter

Jornal das Comunidades

Não perca as promoções e novidades que reservamos para nossos fiéis assinantes.
O seu endereço de email é apenas utilizado para lhe enviar a nossa newsletter e informações sobre as nossas actividades. Você pode usar o link de cancelamento integrado em cada um de nossos e-mails a qualquer momento.

TEMOS NO SITE

We have 586 guests and no members online

 
 
0
Partilhas
0
Partilhas