Faça login na sua conta

Usuário *
Senha *
Lembre de mim

Crie a sua conta aqui!

Os campos marcados com um asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Usuário *
Senha *
Verifique a senha *
Email *
Verificar e-mail *
Captcha *
Reload Captcha
sábado, 04 dezembro 2021

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário

Sondagem

Os vacinados devem ter prioridade no acesso aos cuidados de saúde em relação aos não vacinados?
  • Votes: (0%)
  • Votes: (0%)
  • Votes: (0%)
Total Votes:
First Vote:
Last Vote:

E, O MELHOR ARROZ DE CABIDELA DE PORTUGAL, COME-SE EM (TORRES, VILA VERDE)!



O luso.eu Jornal das comunidades é gratuito mas quero ajudar!

O Restaurante Torres, com sede em Ponte de S. Vicente, concelho de Vila Verde, recebeu ontem em Santarém, Diploma e Medalha de ouro como vencedor do 1º Concurso de Cozinha Tradicional organizado no âmbito da Feira Nacional de Gastronomia.

Com um espaço instalado na Feira desde há vários anos, o conceituado restaurante minhoto apresentou durante a semana vários pratos típicos da região, designadamente á base de carnes e peixes, com destaque para receitas de Bacalhau ou de carne Minhota.

Mas, a concurso, o gerente Fernando Torres, apostou na iguaria do seu concelho e da sua cozinha, desde há mais de cinquenta anos referência na região e no país, recorde-se.

Assim, o júri presidido pela agrónoma Ana Soeiro, representante de Portugal no Comité Europeu IGs (Produtos Tradicionais e Sistemas de Qualificação) e Directora Executiva da QUALIFICA (Associação Nacional de Municípios e de Produtores), premiou no topo da classificação o Arroz de cabidela ou Pica no chão, esta, uma designação popular em Vila Verde, pois a carne de galo é a principal matéria na confecção da iguaria.

Pelas mesas da família Torres e seus colaboradores passaram vários apreciadores dos seus menús, com destaque para Fernando Mendes. O apresentador de TV (O Preço Certo, na RTP) degustou recomendações do Chef cozinheiro e outras delícias de sua própria escolha.

A título de registo, refira-se que o Restaurante Torres de Vila Verde, tem sido um embaixador europeu da nossa gastronomia. Entre suas participações, elenquemos a presença na Semana da Gastronomia Portuguesa, organizada pela Rádio Alfa, em Paris, e no grupo de cozinheiros do Norte (Ponte de Lima, Vila Verde, Guimarães, Tabuaço e Porto), que elaboraram um jantar em 2 de Abril último, para 300 convidados no Parlamento Europeu em Bruxelas, por iniciativa do então eurodeputado da Comissão Parlamentar de Segurança Alimentar, José Inácio  Faria, natural de Viana do Castelo.

Luso.eu - Jornal das comunidades
Tito Morais
Author: Tito Morais
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos

Adicionar o seu comentário aqui!

luso.eu Jornal Comunidades

TEMOS NO SITE

Temos 275 visitantes e 0 membros em linha

Não perca as promoções e novidades que reservamos para nossos fiéis assinantes.
O seu endereço de email é apenas utilizado para lhe enviar a nossa newsletter e informações sobre as nossas actividades. Você pode usar o link de cancelamento integrado em cada um de nossos e-mails a qualquer momento.

A SUA PUBLICIDADE AQUI?

EVENTOS ESTE MÊS

News Fotografia