terça-feira, 16 agosto 2022

(ENGIE)nharia jurídica

Ago. 13, 2022 Hits:66 Opinião

O REI DOS CATALISADORES (…

Ago. 09, 2022 Hits:106 Opinião

A IGREJA QUE NÃO ACREDIT…

Ago. 08, 2022 Hits:414 Opinião

Consequências do Dever

Ago. 08, 2022 Hits:103 Crónicas

A Sombra e as Árvores

Ago. 07, 2022 Hits:294 Crónicas

Pai rico, Pai pobre

Ago. 04, 2022 Hits:234 Crónicas

DA LEITURA

Ago. 02, 2022 Hits:102 Crónicas

Enquanto o pau vai e vem

Jul. 31, 2022 Hits:108 Crónicas

É PROIBIDO NASCER EM AGO…

Jul. 29, 2022 Hits:696 Opinião

Distritos de Beja e Faro sob aviso amarelo devido à chuva e trovoadas





A sua generosidade permite a publicação diária de notícias, artigos de opinião, crónicas e informação do interesse das comunidades portuguesas.


(Lusa) – Os distritos de Beja e Faro estão hoje sob aviso amarelo devido à previsão de período de chuva ou aguaceiros, por vezes fortes, e acompanhados de trovoadas, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

De acordo com o IPMA, o distrito de Faro vai estar sob aviso amarelo até às 12:00 de hoje e o de Beja até às 15:00.

O aviso amarelo é emitido pelo IPMA sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

O IPMA prevê para hoje nas regiões do norte e centro do continente céu geralmente muito nublado, tornando-se gradualmente pouco nublado de norte para sul a partir da manhã.

Está previsto um aumento temporário de nebulosidade nas regiões do interior entre o meio da manhã e o meio da tarde e possibilidade de ocorrência de períodos fraca ou aguaceiros fracos até início da manhã.

A previsão aponta também para vento fraco a moderado do quadrante oeste, rodando para noroeste moderado a partir do meio da manhã, e soprando por vezes forte na faixa costeira a norte do Cabo Mondego e nas terras altas, enfraquecendo no final do dia.

Está ainda prevista uma pequena descida da temperatura mínima a norte do sistema montanhoso Montejunto-Estrela, neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais, nomeadamente no litoral, e uma pequena descida da temperatura máxima no nordeste transmontano.

Para a região sul, prevê-se céu geralmente muito nublado, diminuindo gradualmente de nebulosidade a partir do meio da tarde e períodos de chuva ou aguaceiros até meio da tarde, que poderão ser localmente fortes e acompanhados de trovoadas.

Está também previsto vento fraco a moderado do quadrante oeste, podendo por vezes ser forte no sotavento algarvio durante a tarde, e de noroeste no litoral oeste e nas terras altas durante a tarde.

O IPMA prevê ainda uma pequena subida da temperatura mínima.

As temperaturas mínimas no continente vão oscilar entre os 11 graus Celsius (em Bragança e na Guarda) e os 19 (em Faro) e as máximas entre os 20 (na Guarda) e os 27 (em Santarém).

Luso.eu - Jornal das comunidades
Redacção
Author: RedacçãoEmail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos

Adicione o seu comentário aqui!

luso.eu Jornal Comunidades

Não perca as promoções e novidades que reservamos para nossos fiéis assinantes.
O seu endereço de email é apenas utilizado para lhe enviar a nossa newsletter e informações sobre as nossas actividades. Você pode usar o link de cancelamento integrado em cada um de nossos e-mails a qualquer momento.

TEMOS NO SITE

Temos 1690 visitantes e 0 membros em linha

A SUA PUBLICIDADE AQUI?