Faça login na sua conta

Usuário *
Senha *
Lembre de mim

Crie a sua conta aqui!

Os campos marcados com um asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Usuário *
Senha *
Verifique a senha *
Email *
Verificar e-mail *
Captcha *
Reload Captcha
quinta-feira, 02 dezembro 2021

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário

Covid-19: 14 casos confirmados, Caminha “não pode baixar a guarda.”



O luso.eu Jornal das comunidades é gratuito mas quero ajudar!

De acordo com o site oficial da direcção-geral de saúde, no concelho de Caminha existem 14 casos confirmados por infecção pulmonar por Covid19. O município caminhense enaltece a postura da população do concelho de Caminha, mas alerta “não pode baixar a guarda. Este momento é decisivo e as pessoas devem continuar a seguir todas as directivas da Autoridade de Saúde e do Governo.

Em resultado das acções colocadas em campo pela Câmara Municipal de Caminha estão envolvidos 6 voluntários, sendo a restante equipa composta por trabalhadores do Município.

Até à data foram entregues perto de 1800 refeições. Recordar que a autarquia numa vertente de apoio resultante da actual pandemia tem funcionários do município a confecionar refeições nas instalações da Escola Sidónio Pais, que são destinadas a alunos carenciados, assim como aos bombeiros do concelho.

Neste concelho existem também apoios especiais, também no domínio da saúde, destinados aos utentes maiores de 65 anos e/ou com critérios de risco para a Covid 19 (patologia cardíaca, pulmonar, diabéticos, doentes oncológicos e imunodeprimidos).
Esta é uma iniciativa da unidade de saúde de Caminha , que aconselha todas as pessoas a não sair de casa, não receber visitas e a respeitar o necessário isolamento social.

No caso da linha telefónica criada com o objectivo de apoiar no âmbito da COVID-19., e até à data recebeu menos de uma dezena de chamadas em que a procura de informação e solidão foram uma tónica. Recordar que esta linha é gratuita e é composta por 4 membros, dois psicólogos, uma assistente social e uma educadora social.

As áreas de apoio da Linha de Apoio Psicossocial de Caminha são: Promoção da literacia relacionada com a Covid 19, de forma rigorosa e fidedigna, de acordo com as orientações da OMS e DGS; Promoção de comportamentos pró-sociais e pró-saúde, bem como a redução de comportamentos de risco, de forma a favorecer a saúde física e mental; Prestação de suporte emocional e estratégias para lidar com as situações relacionadas com o isolamento social, com a adaptação da mudança e gestão de crise; Promoção de estratégias alternativas e de formas adaptativas para lidar com os efeitos do stresse e da ansiedade decorrentes da situação pandémica e das suas consequências ao nível do bem-estar; Informação sobre os programas de apoio e emergência social disponíveis no concelho de Caminha, sejam promovidos pelo Município ou por outros organismos estatais ou parceiros locais; Facilitação no acesso às medidas legislativas de apoio às famílias, implementadas em resposta à COVID 19; Ativação dos serviços locais de apoio social, de saúde e segurança para a redução dos constrangimentos causados pelo confinamento, pela perda de rendimentos, carência económica ou pela dificuldade de acesso aos serviços.

 


Adicionar o seu comentário aqui!

luso.eu Jornal Comunidades

TEMOS NO SITE

Temos 360 visitantes e 0 membros em linha

Não perca as promoções e novidades que reservamos para nossos fiéis assinantes.
O seu endereço de email é apenas utilizado para lhe enviar a nossa newsletter e informações sobre as nossas actividades. Você pode usar o link de cancelamento integrado em cada um de nossos e-mails a qualquer momento.

A SUA PUBLICIDADE AQUI?

EVENTOS ESTE MÊS

News Fotografia