
Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!
Miguel Alves, presidente da Câmara Municipal de Caminha, espera que o projecto revolucione a indústria do concelho!
O projecto é um parque de ciência e tecnologia que albergará um centro tecnológico da indústria automóvel e um centro de exposições transfronteiriço. Este parque ficará localizado na confluência das freguesias de Argela e Vilar de Mouros, junto ao nó de acesso à A28, e será um investimento privado.
O centro tecnológico será dotado com espaço de incubadora e aceleradora de empresas com serviços de apoio partilhado e valências de restaurante e cafetaria.
Por sua vez, o centro de exposições transfronteiriço será um pavilhão multiúsos que poderá receber congressos, feiras nacionais e internacionais, competições desportivas e espectáculos artísticos ao vivo. Com recurso a bancadas retráteis telecomandadas, terá capacidade para 7500 visitantes em simultâneo, para 4000 sentados em espetáculos e para 2500 espectadores sentados em competições desportivas oficiais nas modalidades de andebol, basquetebol, futebol de salão, hóquei em patins, voleibol e outras.
O empreendimento terá 36 mil metros quadrados de lotes industriais, lotes para comércio e serviços, equipamentos desportivos e de lazer e contará com dois equipamentos como seja:o Centro Tecnológico da Indústria Automóvel e o Centro de Exposições Transfronteiriço que inicialmente estava previsto para Vilarelho.
O processo urbanístico está em fase de avaliação técnica e nas próximas semanas a autarquia de Caminha pretende alienar o terreno que detém naquela zona em favor dos promotores.
Luso.eu | Jornal Notícias das Comunidades