quinta-feira, 06 outubro 2022

O AMOR DE MÃE É ETERNO

Out. 04, 2022 Hits:74 Crónicas

INSULTUOSO – CORROMPIDO…

Out. 01, 2022 Hits:246 Opinião

Então Paris como é?

Set. 28, 2022 Hits:49 Crónicas

Desliguei a internet

Set. 26, 2022 Hits:73 Crónicas

OS TEMPOS DAS CIDADES

Set. 19, 2022 Hits:118 Crónicas

Quem vai pagar impostos?

Set. 19, 2022 Hits:112 Opinião

Os robots não devem paga…

Set. 18, 2022 Hits:246 Opinião

Paternalismo

Set. 14, 2022 Hits:96 Crónicas

Concelho de Caminha abre portas à ciência e tecnologia!





A sua generosidade permite a publicação diária de notícias, artigos de opinião, crónicas e informação do interesse das comunidades portuguesas.


Miguel Alves, presidente da Câmara Municipal de Caminha, espera que o projecto revolucione a indústria do concelho!

O projecto é um parque de ciência e tecnologia que albergará um centro tecnológico da indústria automóvel e um centro de exposições transfronteiriço. Este parque ficará localizado na confluência das freguesias de Argela e Vilar de Mouros, junto ao nó de acesso à A28, e será um investimento privado.

O centro tecnológico será dotado com espaço de incubadora e aceleradora de empresas com serviços de apoio partilhado e valências de restaurante e cafetaria.

Por sua vez, o centro de exposições transfronteiriço será um pavilhão multiúsos que poderá receber congressos, feiras nacionais e internacionais, competições desportivas e espectáculos artísticos ao vivo. Com recurso a bancadas retráteis telecomandadas, terá capacidade para 7500 visitantes em simultâneo, para 4000 sentados em espetáculos e para 2500 espectadores sentados em competições desportivas oficiais nas modalidades de andebol, basquetebol, futebol de salão, hóquei em patins, voleibol e outras.

O empreendimento terá 36 mil metros quadrados de lotes industriais, lotes para comércio e serviços, equipamentos desportivos e de lazer e contará com dois equipamentos como seja:o Centro Tecnológico da Indústria Automóvel e o Centro de Exposições Transfronteiriço que inicialmente estava previsto para Vilarelho.

O processo urbanístico está em fase de avaliação técnica e nas próximas semanas a autarquia de Caminha pretende alienar o terreno que detém naquela zona em favor dos promotores.

Luso.eu - Jornal das comunidades
Isabel Varela
Author: Isabel VarelaEmail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos

Adicione o seu comentário aqui!

luso.eu Jornal Comunidades

Não perca as promoções e novidades que reservamos para nossos fiéis assinantes.
O seu endereço de email é apenas utilizado para lhe enviar a nossa newsletter e informações sobre as nossas actividades. Você pode usar o link de cancelamento integrado em cada um de nossos e-mails a qualquer momento.

TEMOS NO SITE

Temos 1707 visitantes e 0 membros em linha

A SUA PUBLICIDADE AQUI?