quinta-feira, 26 maio 2022

O Futuro é a Europa

maio 26, 2022 Hits:15 Opinião

Serafim Saudade

maio 22, 2022 Hits:65 Opinião

A Sabedoria e o Escrito

maio 18, 2022 Hits:107 Crónicas

Como se houvesse amanhã

maio 15, 2022 Hits:122 Crónicas

PCP (Partido Cumplicement…

maio 09, 2022 Hits:223 Opinião

Dia Mundial da Língua Po…

maio 05, 2022 Hits:338 Opinião

Vereadores da Coligação…

maio 04, 2022 Hits:1105 Opinião

Um domingo qualquer

maio 01, 2022 Hits:223 Crónicas

Portugal dos pequenitos

maio 01, 2022 Hits:206 Opinião

Cinco concelhos do distrito de Faro em risco máximo





A sua generosidade permite a publicação diária de notícias, artigos de opinião, crónicas e informação do interesse das comunidades portuguesas.


(Lusa) – Os concelhos de Tavira, São Brás de Alportel, Loulé, Portimão e Monchique, no distrito de Faro, apresentam hoje risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

O IPMA colocou também vários concelhos dos distritos de Guarda, Castelo Branco, Santarém, Portalegre e Beja em risco muito elevado de incêndio.

O risco de incêndio determinado pelo IPMA tem cinco níveis, que vão de reduzido a máximo.

Os cálculos são obtidos a partir da temperatura do ar, humidade relativa, velocidade do vento e quantidade de precipitação nas últimas 24 horas.

O IPMA alerta ainda que as ilhas da Madeira e do Porto Santo estão sob aviso amarelo, desde a madrugada de hoje até domingo à noite, devido ao tempo quente e à persisitência de valores elevados da temperatura máxima.

O aviso amarelo vigora para as duas ilhas da região autónoma da Madeira entre as 04:46 de hoje e as 21:00 de domingo, adianta o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

O aviso amarelo é emitido em casos de "situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica", explica o IPMA.

É o segundo menos grave de uma escala de quatro cores, que passa pelo verde, amarelo, laranja e vermelho, numa ordem crescente de gravidade.

O IPMA prevê para hoje no continente céu geralmente limpo, temporariamente nublado até meio da manhã, no litoral do Cabo Raso até meio da manhã.

A previsão aponta também para vento fraco moderado a forte durante a tarde, na costa ocidental e nas terras altas.

Está ainda prevista uma pequena subida da temperatura máxima.

As temperaturas mínimas vão oscilar entre os 9 graus Celsius (em Bragança) e os 21 (em Faro) e as máximas entre os 23 (na Guarda e em Aveiro) e o 34 (em Beja).

Luso.eu - Jornal das comunidades
Redacção
Author: RedacçãoEmail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos

Adicione o seu comentário aqui!

luso.eu Jornal Comunidades

Não perca as promoções e novidades que reservamos para nossos fiéis assinantes.
O seu endereço de email é apenas utilizado para lhe enviar a nossa newsletter e informações sobre as nossas actividades. Você pode usar o link de cancelamento integrado em cada um de nossos e-mails a qualquer momento.

TEMOS NO SITE

Temos 1089 visitantes e 0 membros em linha

A SUA PUBLICIDADE AQUI?