March 29, 2024

IMPORTANTE: COMEÇAR BEM

Mar 26, 2024 Hits:196 Opinião

SECÇÃO DO PSD-BRUXELAS …

Mar 18, 2024 Hits:1043 Opinião

Chega Triunfa no Algarve:…

Mar 12, 2024 Hits:2289 Opinião

Mulher, a seiva da vida

Mar 05, 2024 Hits:248 Crónicas

Delenda Moscua

Mar 04, 2024 Hits:267 Opinião

PROMESSAS ELEITORAIS

Mar 01, 2024 Hits:387 Opinião

CANDIDATOS DO PS NA FEIRA…

Feb 29, 2024 Hits:1256 Opinião

Chefe Armando Melo – o adeus a 47 anos de Bombeiro Ponte de Lima!



Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!


Armando Melo, o popular Rola, alcunha de geração, acaba de passar á reforma depois de 47 anos de elemento dos Bombeiros Voluntários de Ponte de Lima.

Um amigo com uma prestigiosa folha de serviços humanitários, um colega do Clube de Gastronomia de Ponte de Lima que no seu desempenho profissional tantas vezes prestou cuidados preliminares de saúde, um “Soldado da Paz” sempre disponível a servir e colaborar com o próximo, colegas e outros mais, merce hoje umas linhas nesta crónica deste periódico electrónico com sede em Bruxelas. Bruxelas, cidade que ele também admira, lhe é também já um pouco peculiar, pois várias foram as vezes que a visit(a)ou, ora a convite oficial de eurodeputados, ora em colaboração de mostras enogastronómicas, as quais poderão prosseguir com a sua sempre prestável, dedicada e entusiasmada participação!

Foi, num certo dia de 1973, que o jovem Armando Melo entrava como voluntário no velho quartel dos Bombeiros Voluntários de Ponte de Lima, no espaço térreo dos Paços do Concelho. A carreira prosseguiu: de aspirante passou a Bombeiro de 3ª classe, e mais degraus subiu, até ao posto de Subchefe, e agora Chefe e membro do Quadro de Honra, ao lado de todos outros que bem serviram a corporação limiana.

Na passada sexta – feira, o Serão no novo quartel encheu-se de alegria: colegas, Comando, Direcção e família juntaram-se num Obrigado a Armando Melo. A festa incluiu a entrega do Louvor, por parte do Presidente da Direcção, Américo Fernandes e o Comandante, Carlos Lima. Uma cerimónia simples, mas bonita, com certa emoção de quem cumpriu o lema da casa – Vida Por Vida – e, para além da distinção honorária concedida em papel, Melo, recebeu também um outro Obrigado, em placa de metal!

Um Amigo de há anos, um Limiano popular, uma Figura de referência pela nossa vila e concelho, pelo Bem que fez em prol do próximo, motivo desta crónica que mereceu particularidade, entre tantos outros que o acompanha(r)m quase meio século nessa missão 24 horas de socorro em várias frentes…

Obrigado Melo, um Abraço …

Luso.eu - Jornal das comunidades
Tito Morais
Author: Tito MoraisEmail: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos



Luso.eu | Jornal Notícias das Comunidades


A sua generosidade permite a publicação diária de notícias, artigos de opinião, crónicas e informação do interesse das comunidades portuguesas.


Partilhe o nosso conteúdo!

A SUA PUBLICIDADE AQUI?

A nossa newsletter

Jornal das Comunidades

Não perca as promoções e novidades que reservamos para nossos fiéis assinantes.
O seu endereço de email é apenas utilizado para lhe enviar a nossa newsletter e informações sobre as nossas actividades. Você pode usar o link de cancelamento integrado em cada um de nossos e-mails a qualquer momento.

TEMOS NO SITE

We have 544 guests and no members online

 
 
0
Partilhas
0
Partilhas