Faça login na sua conta

Usuário *
Senha *
Lembre de mim

Crie a sua conta aqui!

Os campos marcados com um asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Usuário *
Senha *
Verifique a senha *
Email *
Verificar e-mail *
Captcha *
Reload Captcha
quarta-feira, 22 setembro 2021

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário

Chefe Armando Melo – o adeus a 47 anos de Bombeiro Ponte de Lima!



O luso.eu Jornal das comunidades é gratuito mas quero ajudar!

Armando Melo, o popular Rola, alcunha de geração, acaba de passar á reforma depois de 47 anos de elemento dos Bombeiros Voluntários de Ponte de Lima.

Um amigo com uma prestigiosa folha de serviços humanitários, um colega do Clube de Gastronomia de Ponte de Lima que no seu desempenho profissional tantas vezes prestou cuidados preliminares de saúde, um “Soldado da Paz” sempre disponível a servir e colaborar com o próximo, colegas e outros mais, merce hoje umas linhas nesta crónica deste periódico electrónico com sede em Bruxelas. Bruxelas, cidade que ele também admira, lhe é também já um pouco peculiar, pois várias foram as vezes que a visit(a)ou, ora a convite oficial de eurodeputados, ora em colaboração de mostras enogastronómicas, as quais poderão prosseguir com a sua sempre prestável, dedicada e entusiasmada participação!

Foi, num certo dia de 1973, que o jovem Armando Melo entrava como voluntário no velho quartel dos Bombeiros Voluntários de Ponte de Lima, no espaço térreo dos Paços do Concelho. A carreira prosseguiu: de aspirante passou a Bombeiro de 3ª classe, e mais degraus subiu, até ao posto de Subchefe, e agora Chefe e membro do Quadro de Honra, ao lado de todos outros que bem serviram a corporação limiana.

Na passada sexta – feira, o Serão no novo quartel encheu-se de alegria: colegas, Comando, Direcção e família juntaram-se num Obrigado a Armando Melo. A festa incluiu a entrega do Louvor, por parte do Presidente da Direcção, Américo Fernandes e o Comandante, Carlos Lima. Uma cerimónia simples, mas bonita, com certa emoção de quem cumpriu o lema da casa – Vida Por Vida – e, para além da distinção honorária concedida em papel, Melo, recebeu também um outro Obrigado, em placa de metal!

Um Amigo de há anos, um Limiano popular, uma Figura de referência pela nossa vila e concelho, pelo Bem que fez em prol do próximo, motivo desta crónica que mereceu particularidade, entre tantos outros que o acompanha(r)m quase meio século nessa missão 24 horas de socorro em várias frentes…

Obrigado Melo, um Abraço …

Luso.eu - Jornal das comunidades
Tito Morais
Author: Tito Morais
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos

Adicionar o seu comentário aqui!

luso.eu Jornal Comunidades

TEMOS NO SITE

Temos 439 visitantes e 0 membros em linha

Não perca as promoções e novidades que reservamos para nossos fiéis assinantes.
O seu endereço de email é apenas utilizado para lhe enviar a nossa newsletter e informações sobre as nossas actividades. Você pode usar o link de cancelamento integrado em cada um de nossos e-mails a qualquer momento.

A SUA PUBLICIDADE AQUI?

EVENTOS ESTE MÊS

Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

News Fotografia