March 28, 2024

IMPORTANTE: COMEÇAR BEM

Mar 26, 2024 Hits:180 Opinião

SECÇÃO DO PSD-BRUXELAS …

Mar 18, 2024 Hits:1042 Opinião

Chega Triunfa no Algarve:…

Mar 12, 2024 Hits:2288 Opinião

Mulher, a seiva da vida

Mar 05, 2024 Hits:246 Crónicas

Delenda Moscua

Mar 04, 2024 Hits:267 Opinião

PROMESSAS ELEITORAIS

Mar 01, 2024 Hits:387 Opinião

CANDIDATOS DO PS NA FEIRA…

Feb 29, 2024 Hits:1255 Opinião

CHEF ANTÓNIO LOUREIRO, ESTRELA MICHELIN, APRESENTA VINHOS MEDALHADOS DE PONTE DE LIMA E DOURO



Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!


O mais recente Chef galardoado com Estrela Michelin no outono do ano passado, desloca-se a Ponte de Lima na tarde do próximo Sábado, 17 do corrente, para apresentação de dois dos melhores vinhos produzidos no concelho e um especialíssimo do Douro.

Trata-se de responder a um convite de amigos, na sequência de uma participação em 2 de Abril último num Serviço com outros colegas no Parlamento Europeu em Bruxelas, para 300 convidados, a convite do eurodeputado José Inácio Faria, da comissão de Saúde Pública e Segurança Alimentar.

Agora em cima da mesa estarão dois Loureiros medalhados com ouro e prata em concurso dos Vinhos Verdes em 2017, e uma Reserva Tinto 2016 do Douro, produzido por empresários limianos, galardoado com medalha de ouro no passado mês de Maio, no Concurso Mundial de Vinhos de Bruxelas, entre 13.000 em prova, duma selecção de mil nacionais, recorde-se.

Para acompanhar a degustação, o renomado Chef de cozinha harmonizará com os enchidos e fumados da MinhoFumeiro, designadamente a alheira de galo e fatiados de presunto e paio, para além do Folar Limiano, essa recente mas já famosa bola de carnes do Chef Vitor Lima, e os queijos da Aromas4U, com sede no pólo empresarial da Gemieira, Ponte de Lima.

António Loureiro estabeleceu – se há cerca de três anos no centro histórico de Guimarães com o Restaurante A Cozinha, depois de ter conquistado em 2014 o prémio de melhor Chef de Cozinha de Portugal, ao serviço do Meliá Hotel de Braga. Antes, o seu trabalho de sabor e saber, repartiu-se pela Espanha, Escócia e Noruega. É referido como “ discreto e simpático “, e também promotor da cozinha tradicional portuguesa e seus doces, como o Sarrabulho á moda de Ponte de Lima, que o levou á amizade com D. Fátima Amorim, na Correlhã, Ponte de Lima, a Torta e Toucinho do Céu de Guimarães, o pudim Abade de Priscos, de Braga, ou outras iguarias de Norte a Sul do país.

Tal como o austríaco Thomas Egger, concessionário do espaço comercial das piscinas de Tabuaço, Viseu, mas com actividade pela Europa fóra, António Loureiro é um defensor do turismo sustentável, o que lhe valeu já duas Green Key por esse empenho no âmbito profissional.

Luso.eu - Jornal das comunidades
Tito Morais
Author: Tito MoraisEmail: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos



Luso.eu | Jornal Notícias das Comunidades


A sua generosidade permite a publicação diária de notícias, artigos de opinião, crónicas e informação do interesse das comunidades portuguesas.


Partilhe o nosso conteúdo!

A SUA PUBLICIDADE AQUI?

A nossa newsletter

Jornal das Comunidades

Não perca as promoções e novidades que reservamos para nossos fiéis assinantes.
O seu endereço de email é apenas utilizado para lhe enviar a nossa newsletter e informações sobre as nossas actividades. Você pode usar o link de cancelamento integrado em cada um de nossos e-mails a qualquer momento.

TEMOS NO SITE

We have 727 guests and no members online

 
 
0
Partilhas
0
Partilhas