March 28, 2024

IMPORTANTE: COMEÇAR BEM

Mar 26, 2024 Hits:192 Opinião

SECÇÃO DO PSD-BRUXELAS …

Mar 18, 2024 Hits:1042 Opinião

Chega Triunfa no Algarve:…

Mar 12, 2024 Hits:2289 Opinião

Mulher, a seiva da vida

Mar 05, 2024 Hits:248 Crónicas

Delenda Moscua

Mar 04, 2024 Hits:267 Opinião

PROMESSAS ELEITORAIS

Mar 01, 2024 Hits:387 Opinião

CANDIDATOS DO PS NA FEIRA…

Feb 29, 2024 Hits:1256 Opinião

CÉSAR MOURÃO TERMINOU “Terra Nossa” DE PONTE DE LIMA



Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!


Durante três dias, o conhecido humorista e apresentador do canal televisivo SIC, trocou Lisboa por Ponte de Lima, para a gravação de mais um programa – Terra Nossa – uma produção de 70 minutos, com conversas a personalidades locais em diversas áreas, além de notas dum roteiro turístico.

A gravação do espectáculo com os protagonistas da próxima edição do apreciado programa das noites de Sábado, ocorreu ontem no Teatro Diogo Bernardes, na vila de Ponte de Lima.

Entre as figuras populares entrevistadas por César Mourão, em complemento de outras com recolha de imagens realizadas no exterior, os destaques foram para o Francisco Martins, o “Chico das Aventuras”, um interveniente na série Quem quer Namorar com o Agricultor?, residente na freguesia de Navió, e Orlando (Fofinho) que reparte as suas doses de boa disposição com clientes e amigos  na sua Pizaria e realiza “ 85% das suas deslocações  anuais em bicicleta e calções “, frisou.

Mas, também a gastronomia mereceu atenções da equipa de César Mourão; na Correlhã, descobriu D. Fátima Amorim, que recordou o seu Arroz de Sarrabulho na Europa, principalmente a convites do Parlamento Europeu em Bruxelas, da parte dos eurodeputados Nuno Melo e Inácio Faria e do Restaurante Portugal, juntamente com outros reputados mestres na iguaria local.

Outra personagem interveniente na área das comidas foi a patroa da Tasca das Fo…, com sua linguagem vernácula atribuída aos pratos que serve…

Gravada há menos de vinte e quatro horas a sessão final desses momentos de humor com personalidades da Terra Nossa de Ponte de Lima, o programa será exibido pela SIC lá para finais de Agosto.

A “descoberta” de uma das vilas mais antigas de Portugal, fundada em 1125, portanto antes da Nacionalidade em 1143, ficou a dever-se aos guionistas, Daniela Rodrigues e Bruno Jerónimo.

Luso.eu - Jornal das comunidades
Tito Morais
Author: Tito MoraisEmail: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos



Luso.eu | Jornal Notícias das Comunidades


A sua generosidade permite a publicação diária de notícias, artigos de opinião, crónicas e informação do interesse das comunidades portuguesas.


Partilhe o nosso conteúdo!

A SUA PUBLICIDADE AQUI?

A nossa newsletter

Jornal das Comunidades

Não perca as promoções e novidades que reservamos para nossos fiéis assinantes.
O seu endereço de email é apenas utilizado para lhe enviar a nossa newsletter e informações sobre as nossas actividades. Você pode usar o link de cancelamento integrado em cada um de nossos e-mails a qualquer momento.

TEMOS NO SITE

We have 561 guests and no members online

 
 
0
Partilhas
0
Partilhas