March 28, 2024

IMPORTANTE: COMEÇAR BEM

Mar 26, 2024 Hits:192 Opinião

SECÇÃO DO PSD-BRUXELAS …

Mar 18, 2024 Hits:1042 Opinião

Chega Triunfa no Algarve:…

Mar 12, 2024 Hits:2289 Opinião

Mulher, a seiva da vida

Mar 05, 2024 Hits:248 Crónicas

Delenda Moscua

Mar 04, 2024 Hits:267 Opinião

PROMESSAS ELEITORAIS

Mar 01, 2024 Hits:387 Opinião

CANDIDATOS DO PS NA FEIRA…

Feb 29, 2024 Hits:1256 Opinião

CERVEJA JUNTA 300 BRASILEIROS EM PONTE DE LIMA



Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!


No próximo Sábado, 23 do corrente, a partir das 16,00 h o conhecido Bar favas Contadas, situado na zona histórica da vila de Ponte de Lima, será palco dum encontro de mais de três centenas de brasileiros radicados no Minho.

A iniciativa partiu do jovem casal Karem Neves e Pedro Elício, ela com raízes em Nelas, Viseu, e ele em Matosinhos, mas com largas amizades na região limiana.

Assim, para “quebrar o Inverno triste, fortalecer a comunidade brasileira radicada em Portugal, falar de seu trabalho e criar novas amizades” surgiu a ideia do Dia do Brasil em Ponte de Lima, adianta Pedro. O convívio será motivo para beber chope (Fino ou Imperial, dizemos nós, portugueses), com patrocínio da cerveja alemã Krombacher bem como debicar culinária brasileira e nacional: pão de queijo, côxinha, bolo de cenoura com chocolate, asinhas de frango fritas, rissóis de camarão, Bola de carnes, outra de frango, pastéis e pataniscas de bacalhau, entre outras iguarias! Além de cerveja, haverá também caipirinha e caipirosca, para acompanhar, registe-se!

Com animação musical em ambiente de forrô do Brasil, os jovens e menos jovens radicados no Norte do nosso país serão provenientes do Porto, Barcelos, Braga, Vila Verde, Ponte da Barca, Arcos de Valdevez, Viana do Castelo, e claro de Ponte de Lima. Uma aplicação informática foi elaborada pelos organizadores, para inscrição e local de residência, e com pedido de confirmação no evento.

Queremos colocar Ponte de Lima num Roteiro do Brasil Amigo, de convivência com quem nos acolheu, salienta a organização. Encontros semelhantes, a outro nível, naturalmente, acontecem em Nova Iorque, Paris e Bruxelas, rematou Pedro Felício.

Com entrada livre, Ponte de Lima irá transformar-se durante umas horas num espaço com cheirinho a Verde e Amarelo, até porque neste Sábado, o Flamengo de Jorge Jesus, pode tornar-se campeão, daí a Festa ter mais Festa, recorde-se!

Luso.eu - Jornal das comunidades
Tito Morais
Author: Tito MoraisEmail: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos



Luso.eu | Jornal Notícias das Comunidades


A sua generosidade permite a publicação diária de notícias, artigos de opinião, crónicas e informação do interesse das comunidades portuguesas.


Partilhe o nosso conteúdo!

A SUA PUBLICIDADE AQUI?

A nossa newsletter

Jornal das Comunidades

Não perca as promoções e novidades que reservamos para nossos fiéis assinantes.
O seu endereço de email é apenas utilizado para lhe enviar a nossa newsletter e informações sobre as nossas actividades. Você pode usar o link de cancelamento integrado em cada um de nossos e-mails a qualquer momento.

TEMOS NO SITE

We have 562 guests and no members online

 
 
0
Partilhas
0
Partilhas