March 19, 2024

Mulher, a seiva da vida

Mar 05, 2024 Hits:164 Crónicas

Delenda Moscua

Mar 04, 2024 Hits:225 Opinião

PROMESSAS ELEITORAIS

Mar 01, 2024 Hits:324 Opinião

CANDIDATOS DO PS NA FEIRA…

Feb 29, 2024 Hits:1197 Opinião

Quero ser uma árvore

Feb 24, 2024 Hits:804 Crónicas

Centro de exposições transfronteiriço de Caminha é um projecto “megalómano”



Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!


Caminha: O Bloco de Esquerda do concelho de Caminha apelida o projecto do centro de exposições transfronteiriço de “megalómano”, baseado “numa estranha parceria publico privada que só vem contribuir para a precariedade do Município em geral.

Esta força política ainda acrescenta que “Miguel Alves inebriou-se com as boas falas de quem estava por detrás do projecto , viu a possibilidade de apresentar rapidamente obra para a campanha eleitoral, mas teve a cautela de encontrar fórmula jurídica que evitasse a necessidade de visto do Tribunal de Contas, onde este contrato, com toda a certeza, nunca seria aprovado”.

Aquando da campanha eleitoral das últimas autárquicas o Bloco de Esquerda questionou o então candidato socialista Miguel Alves sobre o projecto do centro de exposições transfronteiriço, “sobre a credibilidade da empresa promotora e sobre os riscos que adviriam para o município”, mas “Miguel Alves, mais uma vez, nada disse, não dando qualquer explicação, refugiando-se nas acusações à “corte lisboeta” que ciranda à volta do poder absoluto do Partido Socialista”.

Recordar que o projecto do centro de exposições transfronteiriço de Caminha tem nos últimos tempos ocupado imenso tempo nos órgãos de comunicação social por envolver o actual secretário adjunto do primeiro-ministro português e que na altura da assinatura do contrato promessa era o presidente da câmara municipal de Caminha em questão está o contrato-promessa de arrendamento assinado entre a Câmara de Caminha e a empresa Green Endogenous em 2020 que  previa a construção de um Centro de Exposições Transfronteiriço, destinado à realização de feiras, espectáculos,concertos e competições desportivas na Quinta do Corgo, concelho de Caminha. Miguel Alves fez aprovar a minuta do contracto promessa de arrendamento que garantiu um adiantamento de 300 mil euros ao futuro senhorio e um pagamento mensal de 25 mil euros durante 25 anos para o arrendamento de um pavilhão multiusos no valor de oito milhões de euros.

Luso.eu - Jornal das comunidades
Isabel Varela
Author: Isabel VarelaEmail: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos



Luso.eu | Jornal Notícias das Comunidades


A sua generosidade permite a publicação diária de notícias, artigos de opinião, crónicas e informação do interesse das comunidades portuguesas.


Partilhe o nosso conteúdo!

A SUA PUBLICIDADE AQUI?

A nossa newsletter

Jornal das Comunidades

Não perca as promoções e novidades que reservamos para nossos fiéis assinantes.
O seu endereço de email é apenas utilizado para lhe enviar a nossa newsletter e informações sobre as nossas actividades. Você pode usar o link de cancelamento integrado em cada um de nossos e-mails a qualquer momento.

TEMOS NO SITE

We have 246 guests and no members online

Top News Embaixada

 
 
0
Partilhas
0
Partilhas