
Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!
(Caminha 23-0932020) No próximo domingo acontece uma caminhada em torno do maciço granítico da Serra d’Arga e que pretende mostrar “ao vivo o impacto da eventual exploração de lítio naquela área partilhada por Viana do Castelo, Caminha, Ponte de Lima e Vila Nova de Cerveira.
“O objectivo é alertar a população e explicar o que está em causa, e nada melhor do que vermos ao vivo as zonas e a biodiversidade que poderá ser afectada.Achamos que melhor do que uma sessão de esclarecimento dentro de quatro paredes é uma sessão de esclarecimento feita a caminhar no próprio local, sublinhou em comunicado o movimento SOS Serra d’Arga. A caminhada, com uma extensão de cerca de seis quilómetros, começa e termina na Chã Grande, na Senhora do Minho.
O ponto de encontro dos participantes está marcado para domingo, pelas 08:30, na Chã Grande na Senhora do Minho, com chegada às 11:30, ao mesmo local o destino dos participantes que optarem por fazer o percurso em BTT.
Os interessados “terão de se inscrever num formulário ‘online’ que foi criado para o efeito e onde constam todas as regras determinadas pela Direção-Geral da Saúde”.
O movimento explicou que a caminhada marcada para domingo pretende ser “um momento de celebração e tributo ao património natural, cultural, histórico e paisagístico da nossa serra sagrada”.
Luso.eu | Jornal Notícias das Comunidades