Caminha olha atentamente para a demência!





A sua generosidade permite a publicação diária de notícias, artigos de opinião, crónicas e informação do interesse das comunidades portuguesas.


A Câmara de Caminha e a Escola Superior de Saúde,do Instituto Politécnico de Viana do Castelo,estão a elaborar um diagnóstico de proximidade no domínio da demência.

O diagnóstico está a ser elaborado no âmbito do projecto “Alto Minho + Inclusivo – No Caminho da Inclusão”, cofinanciado pelo Norte 2020 – Programa Operacional Regional do Norte, através de uma candidatura apresentada pela Comunidade Intermunicipal do Alto Minho.

Com este estudo Pretende-se “avaliar a prevalência da demência na população maior de 65 anos e residente no concelho de Caminha, bem como o perfil sociodemográfico dos casos identificados. Pretende também mapear as respostas e recursos existentes no território, bem como as ameaças e dificuldades sentidas.

A equipa de investigadores da escola superior de saúde do Instituto Politécnico de Viana do Castelo é coordenada pela professora doutora Carla Faria e contará com a participação dos técnicos do Município caminhense.

Luso.eu - Jornal das comunidades
Author: Isabel VarelaEmail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos

Adicione o seu comentário aqui!