segunda-feira, 23 maio 2022

Serafim Saudade

maio 22, 2022 Hits:31 Opinião

A Sabedoria e o Escrito

maio 18, 2022 Hits:75 Crónicas

Como se houvesse amanhã

maio 15, 2022 Hits:109 Crónicas

PCP (Partido Cumplicement…

maio 09, 2022 Hits:191 Opinião

Dia Mundial da Língua Po…

maio 05, 2022 Hits:305 Opinião

Vereadores da Coligação…

maio 04, 2022 Hits:825 Opinião

Um domingo qualquer

maio 01, 2022 Hits:212 Crónicas

Portugal dos pequenitos

maio 01, 2022 Hits:192 Opinião

Homenagem

Abr. 30, 2022 Hits:150 Crónicas

PUTIN QUE PARIU A COMUNID…

Abr. 30, 2022 Hits:116 Opinião

O mal dos outros pode ser…

Abr. 25, 2022 Hits:1589 Opinião

Caminha: Cultura “Bate forte no nosso coração”





A sua generosidade permite a publicação diária de notícias, artigos de opinião, crónicas e informação do interesse das comunidades portuguesas.


“Porque a CULTURA BATE FORTE NO NOSSO CORAÇÃO”, refere o município de Caminha, elaborou um programa que considera “ambicioso”.

Hoje de manhã a Câmara Municipal de Caminha apresentou o programa cultural Verão 2021. “Trata-se de um programa arrojado, com algumas novidades, adaptado às imposições da DGS, que pretende mostrar que o Concelho de Caminha continua a ser um Destino de Confiança. Noites da Vila, Discos Perdidos, Caminha Rumo ao Eclipse, Noites ao Piano são algumas das novidades deste verão”, salienta em nota o município.

O arranque deste programa inicia já amanhã por terras de Vila Praia de Âncora que irá se prolongar até ao dia 11 de Julho , com quatro atuações únicas, a terem lugar no Dólmen da Barrosa, um local megalítico e património inestimável nacional. Dia 8 sobe ao palco Neev, dia 9 Linda Martini, dia 10 Capitão Fausto e dia 11 Samuel Úria. Os concertos terão lugar pelas 22H00. Estes espectáculos também tem por objectivo celebrar os 97 anos desde a elevação de Vila Praia de Âncora a vila.

Os 50 anos do mítico festival de Vilar de Mouros também não são esquecidos … E, David Fonseca, Banda do Filme “Variações”, Rui Pregal da Cunha e Bunny Kills Bunny, é outra das ofertas em Agosto.

Para além destes projectos o programa cultural do concelho de Caminha vai muito mais além. Nas noites de 5 e 19 de Agosto, os caminhenses serão surpreendidos com “Noites ao piano com maestro António Victorino d’Almeida”.

A Feira Medieval vai ser lembrada no dia 24 de Julho, Dia do Foral de Caminha, com a iniciativa Caminha Medieval que inclui a conferência “O Caminho Português da Costa - Rotas, protagonistas e evidências no concelho de Caminha” e o concerto de Música Medieval “Sons da Suévia”.

Os percursos temáticos são outra das possibilidades deste verão. “As Ruas, as casas, a história e o património da vila de Caminha”, “Experiências e tradições – riqueza de usos, costumes, saberes e sabores”; “Encantos e recantos do concelho – tesouros escondidos”; passeios de jipe e passeios a cavalo são as ofertas disponíveis. As inscrições são gratuitas, mas as vagas são limitadas.

Luso.eu - Jornal das comunidades
Isabel Varela
Author: Isabel VarelaEmail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos

Adicione o seu comentário aqui!

luso.eu Jornal Comunidades

Não perca as promoções e novidades que reservamos para nossos fiéis assinantes.
O seu endereço de email é apenas utilizado para lhe enviar a nossa newsletter e informações sobre as nossas actividades. Você pode usar o link de cancelamento integrado em cada um de nossos e-mails a qualquer momento.

TEMOS NO SITE

Temos 911 visitantes e 0 membros em linha

A SUA PUBLICIDADE AQUI?