March 19, 2024

Mulher, a seiva da vida

Mar 05, 2024 Hits:164 Crónicas

Delenda Moscua

Mar 04, 2024 Hits:225 Opinião

PROMESSAS ELEITORAIS

Mar 01, 2024 Hits:323 Opinião

CANDIDATOS DO PS NA FEIRA…

Feb 29, 2024 Hits:1197 Opinião

Quero ser uma árvore

Feb 24, 2024 Hits:803 Crónicas

Caminha: Cultura “Bate forte no nosso coração”



Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!


“Porque a CULTURA BATE FORTE NO NOSSO CORAÇÃO”, refere o município de Caminha, elaborou um programa que considera “ambicioso”.

Hoje de manhã a Câmara Municipal de Caminha apresentou o programa cultural Verão 2021. “Trata-se de um programa arrojado, com algumas novidades, adaptado às imposições da DGS, que pretende mostrar que o Concelho de Caminha continua a ser um Destino de Confiança. Noites da Vila, Discos Perdidos, Caminha Rumo ao Eclipse, Noites ao Piano são algumas das novidades deste verão”, salienta em nota o município.

O arranque deste programa inicia já amanhã por terras de Vila Praia de Âncora que irá se prolongar até ao dia 11 de Julho , com quatro atuações únicas, a terem lugar no Dólmen da Barrosa, um local megalítico e património inestimável nacional. Dia 8 sobe ao palco Neev, dia 9 Linda Martini, dia 10 Capitão Fausto e dia 11 Samuel Úria. Os concertos terão lugar pelas 22H00. Estes espectáculos também tem por objectivo celebrar os 97 anos desde a elevação de Vila Praia de Âncora a vila.

Os 50 anos do mítico festival de Vilar de Mouros também não são esquecidos … E, David Fonseca, Banda do Filme “Variações”, Rui Pregal da Cunha e Bunny Kills Bunny, é outra das ofertas em Agosto.

Para além destes projectos o programa cultural do concelho de Caminha vai muito mais além. Nas noites de 5 e 19 de Agosto, os caminhenses serão surpreendidos com “Noites ao piano com maestro António Victorino d’Almeida”.

A Feira Medieval vai ser lembrada no dia 24 de Julho, Dia do Foral de Caminha, com a iniciativa Caminha Medieval que inclui a conferência “O Caminho Português da Costa - Rotas, protagonistas e evidências no concelho de Caminha” e o concerto de Música Medieval “Sons da Suévia”.

Os percursos temáticos são outra das possibilidades deste verão. “As Ruas, as casas, a história e o património da vila de Caminha”, “Experiências e tradições – riqueza de usos, costumes, saberes e sabores”; “Encantos e recantos do concelho – tesouros escondidos”; passeios de jipe e passeios a cavalo são as ofertas disponíveis. As inscrições são gratuitas, mas as vagas são limitadas.

Luso.eu - Jornal das comunidades
Isabel Varela
Author: Isabel VarelaEmail: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos



Luso.eu | Jornal Notícias das Comunidades


A sua generosidade permite a publicação diária de notícias, artigos de opinião, crónicas e informação do interesse das comunidades portuguesas.


Partilhe o nosso conteúdo!

A SUA PUBLICIDADE AQUI?

A nossa newsletter

Jornal das Comunidades

Não perca as promoções e novidades que reservamos para nossos fiéis assinantes.
O seu endereço de email é apenas utilizado para lhe enviar a nossa newsletter e informações sobre as nossas actividades. Você pode usar o link de cancelamento integrado em cada um de nossos e-mails a qualquer momento.

TEMOS NO SITE

We have 307 guests and no members online

Top News Embaixada

 
 
0
Partilhas
0
Partilhas