March 29, 2024

IMPORTANTE: COMEÇAR BEM

Mar 26, 2024 Hits:194 Opinião

SECÇÃO DO PSD-BRUXELAS …

Mar 18, 2024 Hits:1043 Opinião

Chega Triunfa no Algarve:…

Mar 12, 2024 Hits:2289 Opinião

Mulher, a seiva da vida

Mar 05, 2024 Hits:248 Crónicas

Delenda Moscua

Mar 04, 2024 Hits:267 Opinião

PROMESSAS ELEITORAIS

Mar 01, 2024 Hits:387 Opinião

CANDIDATOS DO PS NA FEIRA…

Feb 29, 2024 Hits:1256 Opinião

Caminha Covid 19: 14 funcionárias do Lar de Seixas com teste negativo ao Covid 19



Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!


A vila minhota de Caminha não contribuiu na subida de casos de Covid 19 no distrito de Viana do Castelo, já há 5 dias que não se verifica nenhum caso positivo por infecção pulmonar. Mantem-se os 8 casos confirmados …

Ontem, já foram conhecidos os resultados efectuados a 14 funcionárias do lar de bem-estar e social de Seixas e todos foram negativos. No entanto, ainda se aguarda os resultados de duas dezenas das funcionárias do lar do Senhor dos Mareantes, em Caminha, onde existe um caso confirmado.

Pedidos estão também 4 testes para funcionárias do Lar do Centro Social de Vila Praia de Âncora que na próxima semana vão dar entrada ao serviço.
Entretanto, a Câmara Municipal de Caminha lançou uma linha telefónica de apoio no âmbito da COVID-19.

A Linha de Apoio Psicossocial de Caminha é gratuita e já está operacional e pronta a atender as chamadas basta ligar 800 910 333. Esta linha está disponível todos os dias, das 9h00 às 19h00.

“O objectivo é ajudar os munícipes a lidar com os problemas causados pela pandemia em áreas diversas, desde a psicológica à social”, sublinhou a autarquia.

As áreas de apoio da Linha de Apoio Psicossocial de Caminha são: Promoção da literacia relacionada com a Covid 19, de forma rigorosa e fidedigna, de acordo com as orientações da OMS e DGS; Promoção de comportamentos pró-sociais e pró-saúde, bem como a redução de comportamentos de risco, de forma a favorecer a saúde física e mental.

Prestação de suporte emocional e estratégias para lidar com as situações relacionadas com o isolamento social, com a adaptação da mudança e gestão de crise; Promoção de estratégias alternativas e de formas adaptativas para lidar com os efeitos do stresse e da ansiedade decorrentes da situação pandémica e das suas consequências ao nível do bem-estar; Informação sobre os programas de apoio e emergência social disponíveis no concelho de Caminha, sejam promovidos pelo Município ou por outros organismos estatais ou parceiros locais. Facilitação no acesso às medidas legislativas de apoio às famílias, implementadas em resposta à COVID 19; Ativação dos serviços locais de apoio social, de saúde e segurança para a redução dos constrangimentos causados pelo confinamento, pela perda de rendimentos, carência económica ou pela dificuldade de acesso aos serviços.

 

Luso.eu - Jornal das comunidades
Isabel Varela
Author: Isabel VarelaEmail: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos



Luso.eu | Jornal Notícias das Comunidades


A sua generosidade permite a publicação diária de notícias, artigos de opinião, crónicas e informação do interesse das comunidades portuguesas.


Partilhe o nosso conteúdo!

A SUA PUBLICIDADE AQUI?

A nossa newsletter

Jornal das Comunidades

Não perca as promoções e novidades que reservamos para nossos fiéis assinantes.
O seu endereço de email é apenas utilizado para lhe enviar a nossa newsletter e informações sobre as nossas actividades. Você pode usar o link de cancelamento integrado em cada um de nossos e-mails a qualquer momento.

TEMOS NO SITE

We have 587 guests and no members online

 
 
0
Partilhas
0
Partilhas