terça-feira, 07 fevereiro 2023

A lama dos dias

Fev. 02, 2023 Hits:278 Crónicas

DIGNIFICAR A AUTORIDADE

Fev. 01, 2023 Hits:130 Crónicas

Homoousios

Jan. 31, 2023 Hits:160 Crónicas

O Escorpião Marcelo

Jan. 31, 2023 Hits:106 Opinião

Insuspeito assassino

Jan. 27, 2023 Hits:205 Crónicas

Isto não é um país É …

Jan. 20, 2023 Hits:488 Opinião

A Importância da Educaç…

Jan. 19, 2023 Hits:1879 Crónicas

Epistocracia - O óptimo …

Jan. 15, 2023 Hits:1019 Opinião

No Palácio do Raio

Jan. 15, 2023 Hits:437 Apontamentos

Caminha contará com quatro Equipas de Intervenção Permanente





A sua generosidade permite a publicação diária de notícias, artigos de opinião, crónicas e informação do interesse das comunidades portuguesas.


A proposta é do autarca socialista Miguel Alves que amanhã levará a proposta à reunião de câmara de Caminha. As duas novas equipas de profissionais de bombeiros ficariam sediadas nos quarteis  de Caminha e Vila Praia de Âncora.

O concelho de Caminha já conta com duas equipas de profissionais que se repartem pelas duas associações humanitárias. Sendo que as equipas de Intervenção Permanente contam com um chefe de equipa e com quatro bombeiros.

Miguel Alves, presidente do município caminhense, “a criação de novas Equipas de Intervenção Permanente é um gesto importante mas é apenas mais uma peça no sistema de proteção civil do concelho de Caminha que junta forças de segurança, autarquias, bombeiros, sapadores florestais, várias instituições e o conjunto da população”.

As quatro equipas no concelho representam vinte operacionais que terão formação específica e maior capacitação para corresponder a situações de emergência ou de catástrofe”.

Mas, Miguel Alves também sublinhou “a dificuldade que temos, hoje em dia, em cativar para o voluntariado, acrescida da exigência de cada vez maior especialização, obriga o Município a melhores respostas. A segurança de pessoas e bens”.

A autarquia fará um investimento anual de 85 mil euros para o funcionamento destas equipas.

Luso.eu - Jornal das comunidades
Isabel Varela
Author: Isabel VarelaEmail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos

Adicione o seu comentário aqui!

luso.eu Jornal Comunidades

Não perca as promoções e novidades que reservamos para nossos fiéis assinantes.
O seu endereço de email é apenas utilizado para lhe enviar a nossa newsletter e informações sobre as nossas actividades. Você pode usar o link de cancelamento integrado em cada um de nossos e-mails a qualquer momento.

TEMOS NO SITE

Temos 626  pessoas que estão a ver esta página no momento, e 0 membros em linha

A SUA PUBLICIDADE AQUI?