segunda-feira, 28 novembro 2022

DEPOIS DO EUROMILHÕES

Nov. 27, 2022 Hits:293 Crónicas

PORTUGAL É RONALDO E RON…

Nov. 24, 2022 Hits:261 Opinião

Crónica triste para um d…

Nov. 20, 2022 Hits:139 Opinião

Em Ocasiões Especiais

Nov. 20, 2022 Hits:513 Crónicas

Os sonhos adiados

Nov. 19, 2022 Hits:206 Crónicas

IXELLES – UMA VILA DESO…

Nov. 15, 2022 Hits:252 Opinião

CRIANÇA PRESA NO PENICO

Nov. 13, 2022 Hits:463 Crónicas

Duas tardes em Coja

Nov. 13, 2022 Hits:796 Apontamentos

Esta vida de hipster

Nov. 08, 2022 Hits:127 Crónicas

Ladroagem Eleitoral

Nov. 06, 2022 Hits:337 Opinião

O “Auto Suicídio” de…

Nov. 04, 2022 Hits:342 Opinião

Caminha: Arte inclusiva? Sim, é possível!





A sua generosidade permite a publicação diária de notícias, artigos de opinião, crónicas e informação do interesse das comunidades portuguesas.


Teatros, exposições ou simplesmente uma biblioteca pode ser um momento apreciado por muitos, mas outros há que não. As questões de acessibilidade ou inclusão por vezes são esquecidas ou talvez ignoradas o que impossibilita que uma pessoa com necessidades especiais tenha um enorme entrave numa ida ao teatro, exposição ou biblioteca.

A Comunidade Intermunicipal do Alto Minho pretende diminuir o fosso existente com uma programação inclusiva que irá percorrer algumas bibliotecas do Alto Minho.

“As palavras que nos unem”. É este o mote dos 10 encontros literários que irão percorrer em Abril e Outubro deste ano, as bibliotecas municipais do Alto Minho. Braille, áudio-descrição ou a presença de um intérprete de linguagem gestual foram pontos não esquecidos nesta programação.

“um pretexto para a reflexão sobre o poder das palavras enquanto instrumento privilegiado para combater desigualdades, alertar para a exclusão e motivar colectivamente para a coesão social”, é o objectivo da Comunidade Intermunicipal do Alto Minho com esta iniciativa.

Literatura, Ensino e Investigação Académica, Cinema, Imprensa, Rádio, Televisão, Direito, ou até nas Palavras Cruzadas vão trazer nomes nacionais nesta programação que se quer inclusiva.

Manuel Baptista, presidente da Comunidade Intermunicipal do Alto Minho, sublinhou que estes encontros literários visam “promover a possibilidade de encontro e uma humanização dos projectos.. Um encontro entre todos os públicos em torno da palavra, de ouvir o outro, é um exercício fundamental sobretudo em tempos de crise de valores.

Caminha marca presença no dia 23 de Abril com uma manhã dedicada à pequenada. Às 10.30 horas na biblioteca municipal de Caminha acontece as Palavras a Descer a Correr, Achar palavras, ir à lua e voltar com Sílvia Alves e Paulo Freixinho. À tarde, pelas 17.00 horas o tema é a fronteira somos nós com Manuel Jorge Marmelo e Manuella Bezerra de Melo.



Descarregar tudo
tif

Convite

Visitas : 26
Data de adição: 2022-04-14
tif

Programa Geral

Visitas : 39
Data de adição: 2022-04-14

Luso.eu - Jornal das comunidades
Author: Isabel VarelaEmail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos

Adicione o seu comentário aqui!

luso.eu Jornal Comunidades

Não perca as promoções e novidades que reservamos para nossos fiéis assinantes.
O seu endereço de email é apenas utilizado para lhe enviar a nossa newsletter e informações sobre as nossas actividades. Você pode usar o link de cancelamento integrado em cada um de nossos e-mails a qualquer momento.

TEMOS NO SITE

Temos 680  pessoas que estão a ver esta página no momento, e 0 membros em linha

A SUA PUBLICIDADE AQUI?