sexta-feira, 19 agosto 2022

(ENGIE)nharia jurídica

Ago. 13, 2022 Hits:69 Opinião

O REI DOS CATALISADORES (…

Ago. 09, 2022 Hits:135 Opinião

A IGREJA QUE NÃO ACREDIT…

Ago. 08, 2022 Hits:430 Opinião

Consequências do Dever

Ago. 08, 2022 Hits:154 Crónicas

A Sombra e as Árvores

Ago. 07, 2022 Hits:296 Crónicas

Pai rico, Pai pobre

Ago. 04, 2022 Hits:243 Crónicas

DA LEITURA

Ago. 02, 2022 Hits:104 Crónicas

Enquanto o pau vai e vem

Jul. 31, 2022 Hits:109 Crónicas

É PROIBIDO NASCER EM AGO…

Jul. 29, 2022 Hits:697 Opinião

Caminha acordou perfumada com os tapetes de flores!





A sua generosidade permite a publicação diária de notícias, artigos de opinião, crónicas e informação do interesse das comunidades portuguesas.


Após um interregno devido à pandemia, a vila minhota de Caminha hoje amanheceu com as suas ruas cobertas de tapetes de flores.

Várias foram as comissões de Caminha e Vilarelho que durante a noite trabalharam arduamente para que a tradição dos festejos do corpo de Deus fosse cumprida na confecção de tapetes coloridos e flores que perfumam a vila. E, este ano a câmara Municipal de Caminha convidou a comunidade ucraniana que está refugiada em Caminha devido á guerra  também a participar na confecção do tapete que fica em frente aos paços do concelho. O molde deste tapete foi criado por Oksana Ivanchenko, ilustradora e designer.

No entanto, para que tudo estivesse pronto hoje os trabalhos já iniciaram à alguns dias isto porque foi preciso tingir materiais, cortar os verdes, desfolhar as flores e, claro, produzir os desenhos e moldes que serviram de base aos tapetes. A responsabilidade é de cada rua, ou melhor, dos seus moradores, que se organizam e, por norma, se reúnem ao serão para que nada falhe a partir da véspera do Corpo de Deus, altura em que a confeção se inicia ao final do dia e entra pela noite, até que cada rua dê por terminada a sua tarefa.

Recorde-se que, para além da religiosidade que lhe é inerente, a Festa do Corpo de Deus é um autêntico cartão de visita do concelho de Caminha.

Luso.eu - Jornal das comunidades
Isabel Varela
Author: Isabel VarelaEmail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos

Adicione o seu comentário aqui!

luso.eu Jornal Comunidades

Não perca as promoções e novidades que reservamos para nossos fiéis assinantes.
O seu endereço de email é apenas utilizado para lhe enviar a nossa newsletter e informações sobre as nossas actividades. Você pode usar o link de cancelamento integrado em cada um de nossos e-mails a qualquer momento.

TEMOS NO SITE

Temos 797 visitantes e 0 membros em linha

A SUA PUBLICIDADE AQUI?