quinta-feira, 26 maio 2022

O Futuro é a Europa

maio 26, 2022 Hits:45 Opinião

Serafim Saudade

maio 22, 2022 Hits:65 Opinião

A Sabedoria e o Escrito

maio 18, 2022 Hits:107 Crónicas

Como se houvesse amanhã

maio 15, 2022 Hits:122 Crónicas

PCP (Partido Cumplicement…

maio 09, 2022 Hits:224 Opinião

Dia Mundial da Língua Po…

maio 05, 2022 Hits:338 Opinião

Vereadores da Coligação…

maio 04, 2022 Hits:1106 Opinião

Um domingo qualquer

maio 01, 2022 Hits:223 Crónicas

Portugal dos pequenitos

maio 01, 2022 Hits:206 Opinião

“Bonitos” e “seguros” recreios para crianças de Moledo, Lanhelas e Vilarelho





A sua generosidade permite a publicação diária de notícias, artigos de opinião, crónicas e informação do interesse das comunidades portuguesas.


Os alunos do Jardim de Infância de Moledo e das Escolas Básicas de Lanhelas e Vilarelho têm à disposição recreios mais bonitos, seguros, onde podem realizar as mais diversas brincadeiras”, lê-se em nota do município caminhense.

Esta obra foi efectuada com a parceria da câmara de Caminha e com a União de Freguesias de Moledo e Cristelo, Associação de Pais da EB1 de Vilarelho e Junta de Freguesia de Lanhelas com o “objectivo de os tornar espaços adequados, funcionais, seguros e atractivos, que estimulem a imaginação e as brincadeiras das crianças.

O recreio do jardim de infância de Moledo foi alvo de uma intervenção “fundo”, sendo o exterior repavimentado com um piso mais seguro e em relva além disso o piso foi pintado com ilustrações alusivas à praia.

Já o recreio da EB1 de Lanhelas foi também requalificado, tornando-se um espaço de “aprendizagem adequado às necessidades lúdicas, sociais e físicas das crianças”. Este espaço era “pobre, sem qualquer atrativo e estímulo para as crianças”. Esta intervenção contou com a colaboração dos artistas Mário Rebelo e Olga Loureiro e consistiu na pintura de um mural alusivo à freguesia, onde se pode ver, por exemplo, o rio Minho e o carocho, e de diversos jogos tradicionais educativos. Para além do mural e jogos tradicionais, o recreio conta agora com um pomar e uma pequena horta pedagógica.

Os alunos da EB1 de Vilarelho também iniciaram o presente ano lectivo com um recreio renovado e mais seguro, onde podem correr e saltar em segurança.

Luso.eu - Jornal das comunidades
Isabel Varela
Author: Isabel VarelaEmail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos

Adicione o seu comentário aqui!

luso.eu Jornal Comunidades

Não perca as promoções e novidades que reservamos para nossos fiéis assinantes.
O seu endereço de email é apenas utilizado para lhe enviar a nossa newsletter e informações sobre as nossas actividades. Você pode usar o link de cancelamento integrado em cada um de nossos e-mails a qualquer momento.

TEMOS NO SITE

Temos 989 visitantes e 0 membros em linha

A SUA PUBLICIDADE AQUI?