March 28, 2024

IMPORTANTE: COMEÇAR BEM

Mar 26, 2024 Hits:172 Opinião

SECÇÃO DO PSD-BRUXELAS …

Mar 18, 2024 Hits:1042 Opinião

Chega Triunfa no Algarve:…

Mar 12, 2024 Hits:2288 Opinião

Mulher, a seiva da vida

Mar 05, 2024 Hits:245 Crónicas

Delenda Moscua

Mar 04, 2024 Hits:266 Opinião

PROMESSAS ELEITORAIS

Mar 01, 2024 Hits:387 Opinião

CANDIDATOS DO PS NA FEIRA…

Feb 29, 2024 Hits:1253 Opinião

BOLO REI E FOLAR LIMIANO (FEITOSA) FIZERAM SUCESSO EM PARIS



Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!


O Bolo Rei fabricado em Ponte de Lima, mais concretamente pelas pastelarias Doce Encontro e a Casa do Folar Limiano, ambas da freguesia da Feitosa, fizeram sucesso em Paris neste último fim de semana.

Entre degustação e procura pelo apreciado doce natalício obrigatório na Ceia dos portugueses, o produto foi elogiado por numerosos compatriotas e franceses, reconhecendo a qualidade dos dois fabricantes de Ponte de Lima, que pela primeira vez participaram no 17º Salão do Vinho e do Gosto de Paris, em Drancy, arredores da capital francesa.

Entre os elogios e visitas ao stand, a organização destacou a comunicação social e as palavras da Presidente da Câmara local, Aude Lagarde que classificou a presença lusa como “sucesso pela primeira vez que participam, com seus doces e a charcutaria com os famosos chouriços “, realçou.

Mas, outras iguarias completaram a mostra naquele importante certame dos vinhos, doces e salgados da França, agora também com Portugal associado! Da lista facultada, o Chef Bruno Alves da Doce Encontro, levou o doce húngaro, Rosca de Côco, o Doce de gema ou branco (tradicional da Páscoa), as broinhas de mel com cobertura de massa de ovo; e, o colega Chef Vítor Lima, o autor do já famosíssimo Folar limiano além fronteiras, também presente, o seu especial Pão de Ló e os Bombons Limianos, molhados com verde branco Loureiro ou aguardente velha. Mas, vem aí outra novidade depois do Folar; para o Natal, entre outras variedades, haverá uma Bola de Bacalhau, com produção limitada.

Como ícone de balanço para os fabricantes limianos, há a destacar o convite para a próxima edição, a realizar no Outono de 2020, a participação num outro, especial, no mês de Abril, e possíveis deslocações á Bélgica e Inglaterra.

Ponte de Lima em Alta, também lá fóra!

Luso.eu - Jornal das comunidades
Tito Morais
Author: Tito MoraisEmail: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos



Luso.eu | Jornal Notícias das Comunidades


A sua generosidade permite a publicação diária de notícias, artigos de opinião, crónicas e informação do interesse das comunidades portuguesas.


Partilhe o nosso conteúdo!

A SUA PUBLICIDADE AQUI?

A nossa newsletter

Jornal das Comunidades

Não perca as promoções e novidades que reservamos para nossos fiéis assinantes.
O seu endereço de email é apenas utilizado para lhe enviar a nossa newsletter e informações sobre as nossas actividades. Você pode usar o link de cancelamento integrado em cada um de nossos e-mails a qualquer momento.

TEMOS NO SITE

We have 568 guests and no members online

 
 
0
Partilhas
0
Partilhas