quinta-feira, 26 maio 2022

O Futuro é a Europa

maio 26, 2022 Hits:15 Opinião

Serafim Saudade

maio 22, 2022 Hits:65 Opinião

A Sabedoria e o Escrito

maio 18, 2022 Hits:107 Crónicas

Como se houvesse amanhã

maio 15, 2022 Hits:122 Crónicas

PCP (Partido Cumplicement…

maio 09, 2022 Hits:223 Opinião

Dia Mundial da Língua Po…

maio 05, 2022 Hits:338 Opinião

Vereadores da Coligação…

maio 04, 2022 Hits:1105 Opinião

Um domingo qualquer

maio 01, 2022 Hits:223 Crónicas

Portugal dos pequenitos

maio 01, 2022 Hits:206 Opinião

BOLO REI E FOLAR LIMIANO (FEITOSA) FIZERAM SUCESSO EM PARIS





A sua generosidade permite a publicação diária de notícias, artigos de opinião, crónicas e informação do interesse das comunidades portuguesas.


O Bolo Rei fabricado em Ponte de Lima, mais concretamente pelas pastelarias Doce Encontro e a Casa do Folar Limiano, ambas da freguesia da Feitosa, fizeram sucesso em Paris neste último fim de semana.

Entre degustação e procura pelo apreciado doce natalício obrigatório na Ceia dos portugueses, o produto foi elogiado por numerosos compatriotas e franceses, reconhecendo a qualidade dos dois fabricantes de Ponte de Lima, que pela primeira vez participaram no 17º Salão do Vinho e do Gosto de Paris, em Drancy, arredores da capital francesa.

Entre os elogios e visitas ao stand, a organização destacou a comunicação social e as palavras da Presidente da Câmara local, Aude Lagarde que classificou a presença lusa como “sucesso pela primeira vez que participam, com seus doces e a charcutaria com os famosos chouriços “, realçou.

Mas, outras iguarias completaram a mostra naquele importante certame dos vinhos, doces e salgados da França, agora também com Portugal associado! Da lista facultada, o Chef Bruno Alves da Doce Encontro, levou o doce húngaro, Rosca de Côco, o Doce de gema ou branco (tradicional da Páscoa), as broinhas de mel com cobertura de massa de ovo; e, o colega Chef Vítor Lima, o autor do já famosíssimo Folar limiano além fronteiras, também presente, o seu especial Pão de Ló e os Bombons Limianos, molhados com verde branco Loureiro ou aguardente velha. Mas, vem aí outra novidade depois do Folar; para o Natal, entre outras variedades, haverá uma Bola de Bacalhau, com produção limitada.

Como ícone de balanço para os fabricantes limianos, há a destacar o convite para a próxima edição, a realizar no Outono de 2020, a participação num outro, especial, no mês de Abril, e possíveis deslocações á Bélgica e Inglaterra.

Ponte de Lima em Alta, também lá fóra!

Luso.eu - Jornal das comunidades
Tito Morais
Author: Tito MoraisEmail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos

Adicione o seu comentário aqui!

luso.eu Jornal Comunidades

Não perca as promoções e novidades que reservamos para nossos fiéis assinantes.
O seu endereço de email é apenas utilizado para lhe enviar a nossa newsletter e informações sobre as nossas actividades. Você pode usar o link de cancelamento integrado em cada um de nossos e-mails a qualquer momento.

TEMOS NO SITE

Temos 1031 visitantes e 0 membros em linha

A SUA PUBLICIDADE AQUI?