domingo, 27 novembro 2022

DEPOIS DO EUROMILHÕES

Nov. 27, 2022 Hits:81 Crónicas

PORTUGAL É RONALDO E RON…

Nov. 24, 2022 Hits:259 Opinião

Crónica triste para um d…

Nov. 20, 2022 Hits:136 Opinião

Em Ocasiões Especiais

Nov. 20, 2022 Hits:510 Crónicas

Os sonhos adiados

Nov. 19, 2022 Hits:204 Crónicas

IXELLES – UMA VILA DESO…

Nov. 15, 2022 Hits:219 Opinião

CRIANÇA PRESA NO PENICO

Nov. 13, 2022 Hits:459 Crónicas

Duas tardes em Coja

Nov. 13, 2022 Hits:789 Apontamentos

Esta vida de hipster

Nov. 08, 2022 Hits:125 Crónicas

Ladroagem Eleitoral

Nov. 06, 2022 Hits:333 Opinião

O “Auto Suicídio” de…

Nov. 04, 2022 Hits:337 Opinião

Bispo de Viana, empossou dirigentes do Museu dos Terceiros (Ponte de Lima)





A sua generosidade permite a publicação diária de notícias, artigos de opinião, crónicas e informação do interesse das comunidades portuguesas.


O Bispo de Viana do Castelo, D. João Lavrador, deslocou-se ao entardecer de anteontem 4 do corrente a Ponte de Lima, a convite do Instituto Limiano – Museu dos Terceiros.

O prelado diocesano veio presidir á missa em louvor de S. Francisco de Assis, na Igreja da Ordem Terceira, desde 1975, um dos dois templos – sede do Instituto Limiano- Museu dos Terceiros.

Na celebração da eucaristia participaram também o Arcipreste e Pároco da Correlhã, Padre José Correia Vilar e o novo prior da vila de Ponte de Lima, e paróquias de Arca e Feitosa, Monsenhor José Caldas.

No final da missa, foi lida a Provisão do prelado diocesano, com a nomeação dos oito novos dirigentes da instituição cultural do concelho, agora presidida por João Maria Carvalho, antigo professor de Português na Secundária da vila, e actual vice-Provedor da Misericórdia do concelho.

A cerimónia, foi ainda solenizada com o Órfeão Limiano, uma das secções do Museu dos Terceiros, dirigida pelo Prof. Nuno Lima.

Antes de encerrar o evento, a nova direcção prestou homenagem aos três saudosos presidentes do Instituto Limiano e seu tesoureiro: D. Carlos Pinheiro, Bispo Auxiliar de Braga e titular de Dume; o advogado Alexandre Rocha, e Monsenhor José Gomes de Sousa, Prior da vila e também Presidente da Assembleia Geral da Irmandade da Misericórdia, e Rodrigo Fernandes de Melo, comerciante.

A imponente igreja barroca, repleta de fiéis, registou entre outros, as presenças do Presidente e vice do município, respectivamente Vasco Ferraz e Paulo Sousa e familiares dos homenageados.

Luso.eu - Jornal das comunidades
Tito Morais
Author: Tito MoraisEmail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos

Adicione o seu comentário aqui!

luso.eu Jornal Comunidades

Não perca as promoções e novidades que reservamos para nossos fiéis assinantes.
O seu endereço de email é apenas utilizado para lhe enviar a nossa newsletter e informações sobre as nossas actividades. Você pode usar o link de cancelamento integrado em cada um de nossos e-mails a qualquer momento.

TEMOS NO SITE

Temos 899  pessoas que estão a ver esta página no momento, e 0 membros em linha

A SUA PUBLICIDADE AQUI?