segunda-feira, 08 agosto 2022

Consequências do Dever

Ago. 08, 2022 Hits:29 Crónicas

A Sombra e as Árvores

Ago. 07, 2022 Hits:161 Crónicas

Pai rico, Pai pobre

Ago. 04, 2022 Hits:178 Crónicas

DA LEITURA

Ago. 02, 2022 Hits:56 Crónicas

Enquanto o pau vai e vem

Jul. 31, 2022 Hits:77 Crónicas

É PROIBIDO NASCER EM AGO…

Jul. 29, 2022 Hits:651 Opinião

As “CONTAS CERTAS” de…

Jul. 25, 2022 Hits:708 Opinião

Espanto e Vergonha

Jul. 17, 2022 Hits:99 Crónicas

A falta que o mar me faz

Jul. 12, 2022 Hits:704 Crónicas

EM SANFINS DE FERREIRA

Jul. 11, 2022 Hits:204 Crónicas

Autarquia de Caminha preocupada com fileira de lítio na Serra d’Arga





A sua generosidade permite a publicação diária de notícias, artigos de opinião, crónicas e informação do interesse das comunidades portuguesas.


Miguel Alves, presidente da Câmara Municipal de Caminha, salientou ontem a “com “a proposta de desenvolvimento de uma fileira integrada de lítio e fabrico de baterias no território transfronteiriço que pode ditar uma intervenção mineira prejudicial ao território do concelho”, refere em comunicado. O autarca apresentou ontem as suas preocupações na consulta pública promovida pelo Governo sobre o Plano de Recuperação e Resiliência.

Recordar que o Movimento SOS Serra d’Arga alertou as câmaras e entidades que estaria previsto no Plano de Recuperação e Resiliência um projecto transfronteiriço com Espanha de exploração de lítio.

Este movimento cívico salientava que Portugal “pretende desenvolver com Espanha uma fileira industrial e de inovação de processos e produtos, completa, que permita o bom aproveitamento – usando técnicas de ‘green mining’ – para o lítio existente nos dois países, desenvolvendo um projecto transfronteiriço para a construção e reciclagem de baterias elétricas para automóveis”, sublinhava num documento enviado às autarquias e entidades do distrito de Viana do Castelo.

A Serra d’Arga abrange uma área de 10 mil hectares nos concelhos de Caminha, Vila Nova de Cerveira, Viana do Castelo e Ponte de Lima, dos quais 4.280 hectares se encontram classificados como Sítio de Importância Comunitária.

Luso.eu - Jornal das comunidades
Isabel Varela
Author: Isabel VarelaEmail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos

Adicione o seu comentário aqui!

luso.eu Jornal Comunidades

Não perca as promoções e novidades que reservamos para nossos fiéis assinantes.
O seu endereço de email é apenas utilizado para lhe enviar a nossa newsletter e informações sobre as nossas actividades. Você pode usar o link de cancelamento integrado em cada um de nossos e-mails a qualquer momento.

TEMOS NO SITE

Temos 1736 visitantes e 0 membros em linha

A SUA PUBLICIDADE AQUI?