Faça login na sua conta

Usuário *
Senha *
Lembre de mim

Crie a sua conta aqui!

Os campos marcados com um asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Usuário *
Senha *
Verifique a senha *
Email *
Verificar e-mail *
Captcha *
Reload Captcha
domingo, 24 outubro 2021

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário

Autarquia de Caminha autoriza alargamento de esplanadas



O luso.eu Jornal das comunidades é gratuito mas quero ajudar!

A partir do dia 18 de Maio, próxima 2ª feira, os restaurantes e cafés da vila de Caminha tem autorização da Câmara Municipal para alargar para o dobro. “ Ajudar os empresários da restauração local a combater os efeitos negativos das medidas de limitação de lotação dos seus estabelecimentos”, informa em nota.

Este alargamento é permitido, mas, no entanto, deverá ser salvaguardado o distanciamento entre o conjunto de mesas e cadeiras, de acordo com as recomendações da direcção Geral da Saúde. Por outro lado, Nos casos em que a instalação pretendida ultrapasse os limites da largura da fachada do estabelecimento, os requerentes terão que entregar uma autorização dos confinantes para a ocupação do devido espaço.

“É essencial apoiar o comércio local, dar condições aos nossos empresários para sobreviver aos próximos meses e dizer à sociedade que o concelho de Caminha se está a preparar para receber todos os turistas e amigos em segurança”, salientou Miguel Alves, presidente do município.

Também foi proposto que as esplanadas do concelho de Caminha estejam isentas, até ao final do ano, do pagamento de taxas de ocupação de espaço público. A medida tem um impacto de cerca de 15 mil euros nos cofres do Município mas tem um efeito imediato na tesouraria das empresas, refere nota emitida pela autarquia. “É uma receita que o Município perde mas que ajuda directamente a nossa restauração, que tanto precisa de liquidez.

O Turismo e os Serviços são o motor principal da nossa economia e esta medida, como tantas outras que já tomamos, pretende incentivar os nossos empresários a enfrentar os próximos meses com mais força e mais confiança””, refere o edil da câmara de Caminha.

Recordar que a Câmara Municipal também isentou todas as pequenas e microempresas do concelho do pagamento de tarifas fixas de água, saneamento e resíduos urbanos.

Luso.eu - Jornal das comunidades
Isabel Varela
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos

Adicionar o seu comentário aqui!

luso.eu Jornal Comunidades

TEMOS NO SITE

Temos 673 visitantes e 0 membros em linha

Não perca as promoções e novidades que reservamos para nossos fiéis assinantes.
O seu endereço de email é apenas utilizado para lhe enviar a nossa newsletter e informações sobre as nossas actividades. Você pode usar o link de cancelamento integrado em cada um de nossos e-mails a qualquer momento.

A SUA PUBLICIDADE AQUI?

EVENTOS ESTE MÊS

Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
30
31

News Fotografia