March 29, 2024

IMPORTANTE: COMEÇAR BEM

Mar 26, 2024 Hits:196 Opinião

SECÇÃO DO PSD-BRUXELAS …

Mar 18, 2024 Hits:1043 Opinião

Chega Triunfa no Algarve:…

Mar 12, 2024 Hits:2289 Opinião

Mulher, a seiva da vida

Mar 05, 2024 Hits:248 Crónicas

Delenda Moscua

Mar 04, 2024 Hits:267 Opinião

PROMESSAS ELEITORAIS

Mar 01, 2024 Hits:387 Opinião

CANDIDATOS DO PS NA FEIRA…

Feb 29, 2024 Hits:1258 Opinião

Autarcas de Ponte de Lima tomam posse dia 16



Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!


Os autarcas eleitos para a Câmara e Assembleia Municipal de Ponte de Lima, tomam posse no próximo Sábado, 16 do corrente mês de Outubro, pelas 17,00 horas.

A cerimónia de instalação decorrerá no auditório Rio Lima, presidido pelo cessante Presidente da Assembleia Municipal, João Mimoso de Morais.

Recorde-se, que do acto eleitoral realizado a 26 de Setembro último, a lista do CDS/PP encabeçada por Vasco Ferraz, venceu com maioria absoluta o sufrágio para a Câmara Municipal. O vereador das obras particulares, desporto e protecção civil, agora como líder da Edilidade, será acompanhado pelos reeleitos Paulo Barreiro de Sousa, colega de vereação com os pelouros da educação, turismo e animação cultural; Ana Maria Machado, com funções nas presidências da Comissão de Protecção de Crianças e Jovens em Risco, da Associação Concelhia das Feiras Novas e na Saúde Pública. O quarto elemento do executivo azul, será Carlos Lago, estreante, actual Presidente da Coopalima (Cooperativa de Agricultores do Vale do Lima), com sede na freguesia da Feitosa, Ponte de Lima.

Já da parte da oposição, foram eleitos; pela lista independente Ponte de Lima Minha Terra, o repetente Abel Lima Baptista, jurista no município do Porto e Zita Fernandes, ex-Presidente da Junta de Freguesia de Brandara, empresária e Técnica Agrícola. Finalmente, o PPD/PSD, que recuperou o seu vereador, não eleito há quatro anos atrás, desta vez, vai sentar-se no Salão Nobre do município, quinzenalmente José Nuno Vieira de Araújo, professor do ensino secundário em Castelo da Maia, natural da freguesia limiana de Vitorino dos Piães.

Referente ao órgão deliberativo, os democrata – cristãos elegeram directamente 21 membros, e a oposição reunida, duas dezenas: Ponte de Lima Minha Terra, PPD/PSD, Movimento 51 e CDU. Mas, a assembleia municipal de Ponte de Lima, completar-se-á posteriormente, com o assento dos Presidentes de Junta, com maioria também dos eleitos pelo CDS/PP, e outros, independentes, mas apoiados pelo partido do novo Presidente do município, Vasco Ferraz, e ainda freguesias com outras cores: Ponte de Lima Minha Terra, do PPD/PSD, e a independente sufragada pelos eleitores de Santa Comba.

Luso.eu - Jornal das comunidades
Tito Morais
Author: Tito MoraisEmail: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos



Luso.eu | Jornal Notícias das Comunidades


A sua generosidade permite a publicação diária de notícias, artigos de opinião, crónicas e informação do interesse das comunidades portuguesas.


Partilhe o nosso conteúdo!

A SUA PUBLICIDADE AQUI?

A nossa newsletter

Jornal das Comunidades

Não perca as promoções e novidades que reservamos para nossos fiéis assinantes.
O seu endereço de email é apenas utilizado para lhe enviar a nossa newsletter e informações sobre as nossas actividades. Você pode usar o link de cancelamento integrado em cada um de nossos e-mails a qualquer momento.

TEMOS NO SITE

We have 578 guests and no members online

 
 
0
Partilhas
0
Partilhas