Faça login na sua conta

Usuário *
Senha *
Lembre de mim

Crie a sua conta aqui!

Os campos marcados com um asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Usuário *
Senha *
Verifique a senha *
Email *
Verificar e-mail *
Captcha *
Reload Captcha
quinta-feira, 02 dezembro 2021

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário

Autarcas de Ponte de Lima tomam posse dia 16



O luso.eu Jornal das comunidades é gratuito mas quero ajudar!

Os autarcas eleitos para a Câmara e Assembleia Municipal de Ponte de Lima, tomam posse no próximo Sábado, 16 do corrente mês de Outubro, pelas 17,00 horas.

A cerimónia de instalação decorrerá no auditório Rio Lima, presidido pelo cessante Presidente da Assembleia Municipal, João Mimoso de Morais.

Recorde-se, que do acto eleitoral realizado a 26 de Setembro último, a lista do CDS/PP encabeçada por Vasco Ferraz, venceu com maioria absoluta o sufrágio para a Câmara Municipal. O vereador das obras particulares, desporto e protecção civil, agora como líder da Edilidade, será acompanhado pelos reeleitos Paulo Barreiro de Sousa, colega de vereação com os pelouros da educação, turismo e animação cultural; Ana Maria Machado, com funções nas presidências da Comissão de Protecção de Crianças e Jovens em Risco, da Associação Concelhia das Feiras Novas e na Saúde Pública. O quarto elemento do executivo azul, será Carlos Lago, estreante, actual Presidente da Coopalima (Cooperativa de Agricultores do Vale do Lima), com sede na freguesia da Feitosa, Ponte de Lima.

Já da parte da oposição, foram eleitos; pela lista independente Ponte de Lima Minha Terra, o repetente Abel Lima Baptista, jurista no município do Porto e Zita Fernandes, ex-Presidente da Junta de Freguesia de Brandara, empresária e Técnica Agrícola. Finalmente, o PPD/PSD, que recuperou o seu vereador, não eleito há quatro anos atrás, desta vez, vai sentar-se no Salão Nobre do município, quinzenalmente José Nuno Vieira de Araújo, professor do ensino secundário em Castelo da Maia, natural da freguesia limiana de Vitorino dos Piães.

Referente ao órgão deliberativo, os democrata – cristãos elegeram directamente 21 membros, e a oposição reunida, duas dezenas: Ponte de Lima Minha Terra, PPD/PSD, Movimento 51 e CDU. Mas, a assembleia municipal de Ponte de Lima, completar-se-á posteriormente, com o assento dos Presidentes de Junta, com maioria também dos eleitos pelo CDS/PP, e outros, independentes, mas apoiados pelo partido do novo Presidente do município, Vasco Ferraz, e ainda freguesias com outras cores: Ponte de Lima Minha Terra, do PPD/PSD, e a independente sufragada pelos eleitores de Santa Comba.

Luso.eu - Jornal das comunidades
Tito Morais
Author: Tito Morais
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos

Adicionar o seu comentário aqui!

luso.eu Jornal Comunidades

TEMOS NO SITE

Temos 549 visitantes e 0 membros em linha

Não perca as promoções e novidades que reservamos para nossos fiéis assinantes.
O seu endereço de email é apenas utilizado para lhe enviar a nossa newsletter e informações sobre as nossas actividades. Você pode usar o link de cancelamento integrado em cada um de nossos e-mails a qualquer momento.

A SUA PUBLICIDADE AQUI?

EVENTOS ESTE MÊS

News Fotografia

Glenn Carstens