Faça login na sua conta

Usuário *
Senha *
Lembre de mim

Crie a sua conta aqui!

Os campos marcados com um asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Usuário *
Senha *
Verifique a senha *
Email *
Verificar e-mail *
Captcha *
Reload Captcha
sábado, 04 dezembro 2021

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário

Sondagem

Os vacinados devem ter prioridade no acesso aos cuidados de saúde em relação aos não vacinados?
  • Votes: (0%)
  • Votes: (0%)
  • Votes: (0%)
Total Votes:
First Vote:
Last Vote:

ARTE NA LEIRA abre portas A “ARTISTAS DE PALMO E MEIO”



O luso.eu Jornal das comunidades é gratuito mas quero ajudar!

A 23ª edição da Arte na Leira já abriu as suas portas e este ano a novidade é três crianças vão expor também os seus trabalhos, conjuntamente com artistas plásticos de renome. Este ano, a exposição conta com cerca de oito dezenas de trabalhos da autoria de 25 artistas nacionais e estrangeiros, bem como com criações de alunos do Instituto Politécnico de Viana do Castelo e ainda trabalhos de três crianças.

Mário Rocha, pintor, escultor e ceramista assim como o promotor deste evento quer dar aos mais novos a oportunidade de exprimir a sua criatividade e de despertar o seu perfil artístico, convivendo com a natureza, como é próprio desta exposição peculiar, no coração da Serra d’Arga. As crianças tem idades entre os quatro e os sete anos. Oriundas do Porto e de Felgueiras, as crianças vão participar com quatro trabalhos cada, de pintura em cartão.

O evento acontece na Casa do Marco, em Arga de Baixo, e poderá ser visitado ate ao dia 22 de Agosto.
Quando ainda se vive uma situação de pandemia Mário Rocha destaca uma das obras onde esta realidade estará patente, uma escultura construída a partir de troncos de árvores, que pretende simbolizar a necessária aproximação entre a humanidade e a natureza.

A Arte na Leira acontece há 23 anos ininterruptamente, numa “galeria” ao ar livre completamente improvável, a Casa do Marco, agora residência permanente do artista, que optou definitivamente pela casa centenária, encaixada no meio da Serra d’Arga, onde ano após ano vem criando condições para viver durante todo o ano, mas sobretudo para o seu ateliê e “galeria”, sempre no respeito pela traça original e pela profunda ruralidade que marca a aldeia caminhense.

Durante um mês, a sua pequena casa na Serra d'Arga abre ao público e transforma-se na Arte na Leira, uma improvável mostra de artes. A harmonia entre a arte moderna e a serra agreste continua a atrair muita gente para ver variadas expressões artísticas no meio rural.

Lado a lado estão artistas consagrados, nacionais e internacionais, e novas promessas. Entre pintura, escultura, desenho, cerâmica, fotografia.

Luso.eu - Jornal das comunidades
Isabel Varela
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos

Adicionar o seu comentário aqui!

luso.eu Jornal Comunidades

TEMOS NO SITE

Temos 153 visitantes e 0 membros em linha

Não perca as promoções e novidades que reservamos para nossos fiéis assinantes.
O seu endereço de email é apenas utilizado para lhe enviar a nossa newsletter e informações sobre as nossas actividades. Você pode usar o link de cancelamento integrado em cada um de nossos e-mails a qualquer momento.

A SUA PUBLICIDADE AQUI?

EVENTOS ESTE MÊS

News Fotografia