domingo, 27 novembro 2022

DEPOIS DO EUROMILHÕES

Nov. 27, 2022 Hits:75 Crónicas

PORTUGAL É RONALDO E RON…

Nov. 24, 2022 Hits:258 Opinião

Crónica triste para um d…

Nov. 20, 2022 Hits:136 Opinião

Em Ocasiões Especiais

Nov. 20, 2022 Hits:510 Crónicas

Os sonhos adiados

Nov. 19, 2022 Hits:204 Crónicas

IXELLES – UMA VILA DESO…

Nov. 15, 2022 Hits:219 Opinião

CRIANÇA PRESA NO PENICO

Nov. 13, 2022 Hits:458 Crónicas

Duas tardes em Coja

Nov. 13, 2022 Hits:788 Apontamentos

Esta vida de hipster

Nov. 08, 2022 Hits:125 Crónicas

Ladroagem Eleitoral

Nov. 06, 2022 Hits:333 Opinião

O “Auto Suicídio” de…

Nov. 04, 2022 Hits:337 Opinião

Administrador do Conselho Europeu agradece a Ponte de Lima





A sua generosidade permite a publicação diária de notícias, artigos de opinião, crónicas e informação do interesse das comunidades portuguesas.


Victor Alves Gomes, Administrador do Conselho Europeu de Investigação – CEI - agradeceu a visita realizada anteontem a Ponte de Lima, a convite do Clube de Gastronomia local, com encontros de entidades oficiais e ao famoso Arroz de Sarrabulho e outras iguarias gastronómicas.

Recordemos, o programa daquele dirigente do organismo que estimula a “excelência científica na Europa, através do apoio e incentivo aos cientistas, investigadores “: distinção com os símbolos da União Europeia (cachecol e boné), ao Limiano Nuno Barros, bi- campeão do mundo de canoagem, títulos obtidos nos anos de 2010 e 2022 e, na categoria de europeu em 2011 e 2012. Na recepção, participaram ainda, Tomás Marques, eleito em Fevereiro, o Melhor Cozinheiro Jovem do Minho 2022, também natural de Ponte de Lima, e a também conterrânea, Soraia Barbosa, Miss Alto Minho, 1ª Dama da Miss Queen Portugal e uma das 33 finalistas no concurso pela Paz no Mundo, no Kosovo, Soraia Barbosa, onde recebeu as faixas de Miss Personality e Miss Grand Prix.

Ainda no café na confeitaria Havaneza, houve conversas com o antigo director comercial da TAP em Bruxelas, Joaquim Gomes e o Provedor da Misericórdia, Alípio Matos

O ilustre visitante prosseguiu a sua visita, com uma evocação de António Feijó, no seu monumento, e deposição dum ramo de flores; aqui agradeceu o acolhimento e adiantou novos eventos a realizar com o Clube de Gastronomia de Ponte de Lima, a Rainha das Vindimas, a Miss, e produtores locais; uma passagem pelo centro histórico, como o adro da Matriz, e ruas Cardeal Saraiva e do Souto, a vivenda Norton de Matos e o chalett Villa Belmira, levaram – no ao Arroz de Sarrabulho, no Sabores do Lima. Na tertúlia de faca e garfo, ainda elogios ao Chef Carlos Torres, oriundo de Vila Verde, mas estabelecido no Porto e Póvoa de Varzim, vencedor no ano passado do Prémio Nacional de Gastronomia, com o seu famoso prato “Pica no Chão”, o popular Arroz de Cabidela.

Após confortar o estomago, todo o grupo rumou ao Instituto Limiano – Museu dos Terceiros, assistindo á tomada de posse dos novos Órgãos Sociais, liderados pelo prof. João Maria Carvalho. Aqui, o visitante de Bruxelas, cortejou o vice-presidente da Câmara e vereador da Cultura, Educação e Turismo, Paulo Sousa, o arcipreste Padre José Vilar, o novo Prior da Vila, Mons. José Caldas, entre outros, pelo trabalho e empenho na preservação daquele património.  Os compromissos com os amigos de Ponte de Lima encerraram na Cervejaria Letra, numa degustação da – Putin Que O Pariu –, que será brevemente apresentada em Bruxelas, em parceria com a Missão – Promover a Ucrânia – junto do Parlamento Europeu.

Na sua deslocação, Victor Gomes, esteve acompanhado da esposa, Triin Aasmaa, natural da Estónia, Administradora do CESE (Conselho Europeu Social e Económico), Unidade de Emprego, Assuntos Sociais e Cidadania.

Luso.eu - Jornal das comunidades
Tito Morais
Author: Tito MoraisEmail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos

Adicione o seu comentário aqui!

luso.eu Jornal Comunidades

Não perca as promoções e novidades que reservamos para nossos fiéis assinantes.
O seu endereço de email é apenas utilizado para lhe enviar a nossa newsletter e informações sobre as nossas actividades. Você pode usar o link de cancelamento integrado em cada um de nossos e-mails a qualquer momento.

TEMOS NO SITE

Temos 758  pessoas que estão a ver esta página no momento, e 0 membros em linha

A SUA PUBLICIDADE AQUI?