quinta-feira, 01 dezembro 2022

Dá-se com as duas mãos

Nov. 29, 2022 Hits:734 Crónicas

DEPOIS DO EUROMILHÕES

Nov. 27, 2022 Hits:755 Crónicas

PORTUGAL É RONALDO E RON…

Nov. 24, 2022 Hits:281 Opinião

Crónica triste para um d…

Nov. 20, 2022 Hits:157 Opinião

Em Ocasiões Especiais

Nov. 20, 2022 Hits:531 Crónicas

Os sonhos adiados

Nov. 19, 2022 Hits:224 Crónicas

IXELLES – UMA VILA DESO…

Nov. 15, 2022 Hits:273 Opinião

CRIANÇA PRESA NO PENICO

Nov. 13, 2022 Hits:480 Crónicas

Duas tardes em Coja

Nov. 13, 2022 Hits:824 Apontamentos

Esta vida de hipster

Nov. 08, 2022 Hits:147 Crónicas

Ladroagem Eleitoral

Nov. 06, 2022 Hits:357 Opinião

Abraço a um idoso! Simples, mas com muito amor!





A sua generosidade permite a publicação diária de notícias, artigos de opinião, crónicas e informação do interesse das comunidades portuguesas.


Um abraço, gesto simples mas com muito significado! Amor, carinho e apoio a quem dele precisa. E nos últimos anos devido à pandemia este simples gesto de abraçar ficou à espera de melhores dias!

Mas, o CLDS 4G Caminha,  quis transformar o abraço em algo muito especial …E, este Natal lançou o desafio de um “abraço de alguém neste Natal, através de um presente a um idoso em situação vulnerável. “Tendo em conta situações de vulnerabilidade de pessoas idosas a viver no concelho de Caminha, que vivem sós e sem retaguarda familiar próxima, que acompanhamos e sabendo que mais haverão, lançámos o desafio "Abrace este Natal", sublinhou o CLDS 4G Caminha,.

O CLDS 4G Caminha, sinalizou 23 idosos e os abraços chegaram rapidamente. “Várias pessoas da comunidade que prontamente acolheram este pedido, divulgado pelo Facebook do CLDS 4G Caminha, com os nomes fictícios, idades e necessidades. No segundo dia de publicação das 23 pessoas idosas a envolver já estavam todos "Abraçados". Pelo que estamos gratos pela solidariedade e generosidade de quem correspondeu a esta iniciativa”.

O aconchego de um abraço chegou e um presente também! Estes abraços solidários vão ser distribuídos até ao dia 22 de Dezembro pela equipa técnica do CLDS 4G Caminha  e em algumas situações acompanhadas pelos parceiros que fizeram a sinalização, nomeadamente a GNR de Viana do Castelo, através do Programa Idosos em Segurança da secção de Prevenção Criminal e de Policiamento Comunitário.

Esta iniciativa certamente voltará no próximo ano na “esperança de cada vez mais nos fazermos chegar às pessoas idosas que mais precisam através de um gesto solidário e natalício como este”.

Recordar que o CLDS 4G Caminha, do Centro Social e Cultural de Vila Praia de Âncora, está em intervenção desde 1 de Setembro de 2020. “A Intervenção é no Eixo 3 - Promoção do envelhecimento activo e apoio à população idosa, através de actividades enquadradas em acções socioculturais que promovam o envelhecimento activo e autonomia das pessoas idosas, em acções de combate à solidão e ao isolamento e no desenvolvimento de projectos de voluntariado vocacionados para o trabalho com populações envelhecidas. O público-alvo a beneficiar das iniciativas são as pessoas idosas e pessoas com deficiência e incapacidade a residir no concelho de Caminha. A execução do projecto pressupõe um trabalho de proximidade, descentralizado pelas várias freguesias do concelho, e em parceria com várias instituições/entidades”, sublinhou o CLDS 4G Caminha,.

A equipa técnica é constituída por uma Coordenadora Técnica, Luísa Sousa, da área de Sociologia, e por duas Técnicas Superiores, uma Psicóloga, Joana Presa, e uma Animadora Sociocultural, Susete Pires.

Tão simples, um abraço … e que pode fazer diferença na vida de um idoso. Já abraçou?

 

Luso.eu - Jornal das comunidades
Author: Isabel VarelaEmail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos

Adicione o seu comentário aqui!

luso.eu Jornal Comunidades

Não perca as promoções e novidades que reservamos para nossos fiéis assinantes.
O seu endereço de email é apenas utilizado para lhe enviar a nossa newsletter e informações sobre as nossas actividades. Você pode usar o link de cancelamento integrado em cada um de nossos e-mails a qualquer momento.

TEMOS NO SITE

Temos 763  pessoas que estão a ver esta página no momento, e 0 membros em linha

A SUA PUBLICIDADE AQUI?