March 19, 2024

Mulher, a seiva da vida

Mar 05, 2024 Hits:164 Crónicas

Delenda Moscua

Mar 04, 2024 Hits:226 Opinião

PROMESSAS ELEITORAIS

Mar 01, 2024 Hits:324 Opinião

CANDIDATOS DO PS NA FEIRA…

Feb 29, 2024 Hits:1198 Opinião

Quero ser uma árvore

Feb 24, 2024 Hits:806 Crónicas

16,1 MILHÕES investidos em estratégia de habitação no concelho de Caminha … PSD aponta gralhas



Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!


O executivo socialista da Câmara Municipal de Caminha, liderado por Miguel Alves, aprovou a Estratégia Local de habitação (ELH) em Caminha e que permitirá investir, ao longo de seis anos, cerca de 16,1 milhões de euros, cabendo ao Município uma fatia de 4,5 milhões de euros.

O financiamento do projeto enquadra-se no programa do Governo “1.º Direito – Programa de Apoio ao Acesso à Habitação”.

A Estratégia Local de Habitação do Município de Caminha será agora submetida à Assembleia Municipal e fundamenta-se num trabalho “profundo” desenvolvido sob a coordenação do Vereador Rui Lages, que dialogou com todas as Juntas de Freguesia, no “sentido de que os respectivos autarcas pudessem identificar as necessidades dos territórios que gerem e comunicar situações de vulnerabilidade”.

Em finais do ano passado a câmara de Caminha submeteu uma candidatura ao Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana., no sentido de lhe ser facultado financiamento para o apoio técnico na elaboração da sua Estratégia Local de habitação.

Rui Lages, vereador do executivo, sublinhou que “atendendo às significativas carências habitacionais identificadas no concelho de Caminha, definiu-se como horizonte temporal de implementação da ELH o prazo de seis anos (2021-2026), assumindo o período máximo estabelecido para os acordos de financiamento celebrados ao abrigo do 1.º Direito”.
“A ELH de Caminha pretende garantir o acesso de todas as famílias residentes no concelho a uma habitação condigna e a preços acessíveis/adequados às possibilidades de cada agregado familiar, apostando em soluções habitacionais diversificadas e sustentáveis”.

Miguel Alves, presidente do executivo, destacou outros objectivos deste plano estratégico, como seja “o de criar condições para atrair mais famílias e fixar jovens, disponibilizando casas boas a preços acessíveis, e ainda incentivar os privados a investir ainda mais do que já têm vindo a fazer”.

A vereadora do PSD, Liliana Silva, sublinhou que o “plano será realizado pelo próximo executivo” após as eleições autárquicas em Outubro. A actual candidata às eleições à câmara de Caminha pelo PSD ainda sublinhou que este plano é igual a todos os outros dos municípios do distrito e que “aliás, foi dos últimos a ser aprovado em todo o distrito”. Mas, esta vereadora apontou “um desconhecimento muito grande da realidade e que não foram ouvidas as instituições no terreno nem a rede social.É tal levou a gralhas graves como o facto de nem saberem que o bairro dos pescadores de Vila Praia de Âncora tem duas casas que pertencem ao município e que ainda existem duas casas da REFER em Vila Praia de Âncora que também são habitação social da responsabilidade do município”.

Luso.eu - Jornal das comunidades
Isabel Varela
Author: Isabel VarelaEmail: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos



Luso.eu | Jornal Notícias das Comunidades


A sua generosidade permite a publicação diária de notícias, artigos de opinião, crónicas e informação do interesse das comunidades portuguesas.


Partilhe o nosso conteúdo!

A SUA PUBLICIDADE AQUI?

A nossa newsletter

Jornal das Comunidades

Não perca as promoções e novidades que reservamos para nossos fiéis assinantes.
O seu endereço de email é apenas utilizado para lhe enviar a nossa newsletter e informações sobre as nossas actividades. Você pode usar o link de cancelamento integrado em cada um de nossos e-mails a qualquer momento.

TEMOS NO SITE

We have 370 guests and no members online

Top News Embaixada

 
 
0
Partilhas
0
Partilhas