quarta-feira, 31 maio 2023

Vinho português à conqu…

maio 30, 2023 Hits:664 Opinião

Esta Raça de Ser Portist…

maio 29, 2023 Hits:504 Opinião

Conceitos Marcelistas

maio 25, 2023 Hits:154 Opinião

As correrias da Bia ou a …

maio 24, 2023 Hits:1577 Crónicas

Sou Galamba

maio 24, 2023 Hits:1083 Opinião

Esta vida de marinheiro

maio 22, 2023 Hits:901 Opinião

Josué

maio 21, 2023 Hits:731 Opinião

Saudades de casa

maio 21, 2023 Hits:1168 Crónicas

Não há pastelaria como …

maio 21, 2023 Hits:1750 Crónicas

Vício vencido, a liberda…

maio 20, 2023 Hits:1324 Opinião

Brindemos com vinho verde…

maio 20, 2023 Hits:1586 Opinião

Darth Vader à Portuguesa

maio 10, 2023 Hits:739 Opinião

Mais um dia em Elvas

maio 10, 2023 Hits:1053 Apontamentos

Ucrânia: Autoridades de Kiev negociaram 10 corredores humanitários com a Rússia





A sua generosidade permite a publicação diária de notícias, artigos de opinião, crónicas e informação do interesse das comunidades portuguesas.


Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!

As autoridades ucranianas e russas concordaram em estabelecer hoje 10 corredores humanitários para ajudar civis em zonas mais afetadas pela guerra na Ucrânia, anunciou a vice-primeira-ministra ucraniana.

Iryna Vereshchuk disse que o acordo prevê um corredor humanitário na cidade portuária de Mariupol, sitiada pelas forças russas.

O acordo abrange também vários corredores na região da capital da Ucrânia, Kiev, e vários na região de Lugansk (leste).

Numa mensagem em vídeo, Vereshchuk anunciou ainda planos para entregar ajuda humanitária na cidade portuária de Kherson (sul), que está atualmente sob controlo das forças russas.

Também numa mensagem vídeo, o Presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, acusou hoje as forças russas de estarem a bloquear as maiores cidades para deteriorar as condições de vida e forçar os ucranianos a cooperar.

Zelensky disse que os russos estão a impedir que os abastecimentos cheguem às cidades cercadas no centro e sudeste da Ucrânia.

Imagens de satélite de sexta-feira da empresa norte-americana Maxar Technologies mostraram uma longa fila de carros a sair de Mariupol, durante uma operação para retirar civis.

Zelensky disse que mais de 9.000 pessoas conseguiram deixar a cidade no último dia.

A guerra na Ucrânia, que entrou hoje no 24.º dia, foi desencadeada pela invasão russa do país vizinho, em 24 de fevereiro.

O conflito provocou um número de baixas civis e militares ainda por determinar.

A ONU confirmou a morte de 816 civis até quinta-feira, incluindo 59 crianças, mas tem alertado que os números reais “são consideravelmente mais elevados”.

A guerra na Ucrânia também provocou mais de 3,2 milhões de refugiados, na pior crise do género na Europa desde a Segunda Guerra Mundial (1939-1945).

Segundo as Nações Unidas, cerca de 13 milhões de pessoas necessitam de assistência humanitária na Ucrânia.

A invasão russa foi condenada pela generalidade da comunidade internacional, que respondeu com o envio de armamento para a Ucrânia e o reforço de sanções económicas e políticas a Moscovo.

Luso.eu - Jornal das comunidades
Redacção
Author: RedacçãoEmail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos

Adicione o seu comentário aqui!



Luso.eu | Jornal Notícias das Comunidades

luso.eu Jornal Comunidades

A nossa newsletter

Jornal das Comunidades

Não perca as promoções e novidades que reservamos para nossos fiéis assinantes.
O seu endereço de email é apenas utilizado para lhe enviar a nossa newsletter e informações sobre as nossas actividades. Você pode usar o link de cancelamento integrado em cada um de nossos e-mails a qualquer momento.

TEMOS NO SITE

Temos 281  pessoas que estão a ver esta página no momento, e 0 membros em linha

Top News Embaixada

A SUA PUBLICIDADE AQUI?