Luso.eu | Jornal Notícias das Comunidades Portuguesas - Musk ataca ONU por apelar ao combate da desinformação na internet
quarta-feira, 29 novembro 2023

FERREIRA DO ZÊZERE

Nov. 27, 2023 Hits:315 Crónicas

Portugal: António Costa…

Nov. 22, 2023 Hits:260 Opinião

Em Faro

Nov. 22, 2023 Hits:1233 Apontamentos

TERRA MORNA

Nov. 21, 2023 Hits:574 Crónicas

LENDA DO RIO LIMA

Nov. 20, 2023 Hits:55 Crónicas

Um Conselho de Amigo

Nov. 18, 2023 Hits:887 Opinião

ENSEADA DE CRISTAL

Nov. 13, 2023 Hits:572 Crónicas

A instabilidade crónica …

Nov. 08, 2023 Hits:176 Opinião

HÁ VIDA NOS MUSEUS

Nov. 08, 2023 Hits:404 Crónicas

A Importância de Ser Ern…

Nov. 05, 2023 Hits:439 Opinião

Musk ataca ONU por apelar ao combate da desinformação na internet





A sua generosidade permite a publicação diária de notícias, artigos de opinião, crónicas e informação do interesse das comunidades portuguesas.


Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!


O dono do Twitter, Elon Musk, atacou a ONU depois de a organização internacional ter apelado a todos para fazerem mais pelo combate à desinformação na internet e, em particular, nas redes sociais.

“É mais provável que a ONU cause desinformação, em vez de evitá-la”, afirmou Musk, numa publicação no Twitter, respondendo a um excerto de um discurso na segunda-feira do secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres.

Nessa mensagem, António Guterres pediu mais ações contra a desinformação na internet e medidas contra o discurso de ódio nas redes sociais.

O chefe das Nações Unidas, depois de apresentar as prioridades, denunciou que as plataformas de redes sociais utilizam algoritmos que “amplificam ideias tóxicas e direcionam opiniões extremistas” para o centro do debate, mensagem que tem repetido nos últimos meses.

Questionado sobre a reação de Elon Musk, o porta-voz de António Guterres, Stéphane Dujarric, em declarações hoje, sublinhou que as empresas “têm responsabilidade" pelo que é publicado nas suas plataformas e, por isso, "devem ser" responsabilizadas.

“Recentemente, vimos tendências muito preocupantes nas plataformas de redes sociais, com desinformação sobre o clima, boatos a ser promovidos e desinformação deliberada”, precisou Stéphane Dujarric.

Questionado sobre se o secretário-geral da ONU gostaria de reunir-se com Musk para discutir o assunto, o porta-voz respondeu com um breve "não particularmente", embora posteriormente tenha apontado que a ONU está sempre disposta a realizar reuniões.

Desde que Musk assumiu o Twitter e anunciou mudanças na rede social, vários funcionários das Nações Unidas manifestaram preocupação de que o novo rumo que Musk quer traçar implique o enfraquecimento do combate às notícias falsas e aos discursos de ódio.

Luso.eu - Jornal das comunidades
Redacção
Author: RedacçãoEmail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos



Luso.eu | Jornal Notícias das Comunidades
Partilhe o nosso conteúdo!

A SUA PUBLICIDADE AQUI?

A nossa newsletter

Jornal das Comunidades

Não perca as promoções e novidades que reservamos para nossos fiéis assinantes.
O seu endereço de email é apenas utilizado para lhe enviar a nossa newsletter e informações sobre as nossas actividades. Você pode usar o link de cancelamento integrado em cada um de nossos e-mails a qualquer momento.

TEMOS NO SITE

Temos 304  pessoas que estão a ver esta página no momento, e 0 membros em linha

Top News Embaixada

 
 
0
Partilhas
0
Partilhas